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Falta de contacto após tentativa de mudança de administradores de conta condomínio

Resolvida Pública

Problema identificado:

Conta Bancária

Reclamação

M. P.

Para: Banco Montepio

26/06/2024

Eu e outra condómina somos recentes administradores de condomínio de prédio em Lisboa. Os dados específicos estão no documento em anexo, que é uma reclamação realizada na quinta-feira, dia 20 de junho 2024, no site do Banco Montepio. Ambos fomos no dia 3 de junho à agência do referido Banco, já com documentos de apoio indicados pelo banco e ata modificada, para que a mudança de administradores da conta bancária do condomínio fosse efetuada. Estivemos das 13h às 15h em reunião e, após sairmos, ficámos à espera do contacto da referida agência ou outra dependência do Banco. Fosse para dizer que está tudo bem e podemos fazer os movimentos e consultas necessários na conta, fosse para dizer que faltava algum documento ou seria necessária uma modificação. Foi-nos dito que o prazo para aprovação, ou não, da mudança de quem pode movimentar a conta seria entre 24h e 48h. Desde dia 14, quer por duas chamadas ao serviço de apoio do Banco - nas quais foram compreensivos com a situação - quer por uma mensagem de correio eletrónico para a agência citada, não temos qualquer informação à data de hoje, 26/6/2024. Continuamos à espera do contacto da agencia/Banco Montepio e esta reclamação é tornada pública, visto nos parecer que nada mais está a resultar para sermos informados do que se passa com a conta bancária desta administração do condomínio. A nova administração não consegue movimentar a conta e, pelo que fui informado pela antiga administração, esta já não a consegue movimentar também.

Mensagens (3)

Banco Montepio

Para: M. P.

28/06/2024

Exmos. Senhores,No seguimento da exposição infra, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que, atento o dever de segredo a que a Instituição se encontra vinculada, nos termos do artigo 78º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras, não nos é possível prestar qualquer informação porquanto não nos remeteu a competente procuração, com poderes especiais e, devidamente, certificada.Apresentamos os nossos cumprimentosDTQ - Departamento de Gestão de ReclamaçõesRua Castilho, 5, 1250-066 Lisboabancomontepio.pt

M. P.

Para: Banco Montepio

28/06/2024

Boa tarde. É no mínimo triste ler a resposta da empresa. Quando é colocada uma questão no site do Montepio e enviado mensagem à agência onde decorreu a reunião, não temos resposta. Quando a reclamação é partilhada em público através da DECO, temos uma resposta que me parece escudar-se em formalismos que não resolvem a situação! A que procuração se referem na vossa resposta? Desde o dia 3 de junho que têm na vossa posse a ata que elegeu os dois novos condomínos para a administração do condomínio, bem identificada no documento em anexo na nossa primeira mensagem. Eu e outra condómina estamos perfeitamente identificados de acordo com as próprias regras do banco montepio. Só estamos a pedir que nos digam se a documentação está conforme ou não , para que os novos administradores movimentem a conta. O que se pode fazer se não há conformidade e, se está tudo bem, nós temos que ter acesso a uma conta - que tem dinheiro - em que temos de fazer consultas e pagamentos! Estamos nesta situação há um mês! Em vez de nos contactarem - que é o que vos é pedido - no sentido de resolver a situação, apenas respondem friamente a uma reclamação tornada pública… É desta maneira que querem continuar numa relação de trabalho com um cliente vosso?

Banco Montepio

Para: M. P.

09/07/2024

Exmos. Senhores,No seguimento da exposição apresentada junto da DECO PROTeste, vimos esclarecer que, a procuração solicitada, na resposta prestada a V. Exas., em 28.06.2024, se refere aos poderes, que legitimam a v/ Entidade, a obter informações por parte do Banco Montepio, em relação ao tema em apreço, e não, a procuração a ser solicitada ao Reclamante.Desta forma, para que seja prestada, uma resposta à v/ Entidade, DECO PROTeste, deverão V. Exas., disponibilizar a devida procuração, com poderes para tal.Cordiais cumprimentosDepartamento de Gestão de ReclamaçõesBanco Montepio


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