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Falta de assistência técnica em esquentador vendido pela EDP

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. C.

Para: EDP Comercial

19/07/2024

Exmos. Senhores, Comprei um esquentador novo à EDP Comercial em janeiro de 2023 de marca Vaillant Turno Mag PRO. Em 5/7/24, foi efectuada uma inspeção ao gás na minha casa tendo sido detectada uma fuga de gás no esquentador/instalação. Como consequência o gás da minha casa foi totalmente cortado. Nesse mesmo dia reportei o assunto à EDP que me disse que o esquentador está dentro da garantia e que, por isso, não seriam eles a dar assistência mas teriam que pedir à marca para o fazer. No entanto desde o dia 5/7 até ao dia de hoje 19/7/24 ninguém me contactou para agendar uma visita técnica com vistas à resolução do problema. Entretanto, o gás continua cortado para qualquer necessidade da casa, cozinha, banhos, etc. Apesar de estar a ligar constantemente a reclamar o assunto, não obtenho nenhuma resposta satisfatória. Só me dizem que foi comunicado à equipa técnica da marca e que temos que esperar. Não me dão mais nenhum contacto, nem sequer da marca para que eu possa agilizar. Seguem cegamente os seus processos internos que, pelos vistos, não funcionam e não fazem um esforço para ultrapassar o problema. Deixam andar até que alguém se digne resolver . Quando foi para venderem o equipamento apresentaram-se, mas agora esquivam-se com a marca e não estabelecem a comunicação necessária para que esta problema se resolva. Parece não serem sensíveis ao facto de que eu, entretanto, ao longo de todo este tempo tenho estado privada de um bem primário que é o gás. Este procedimento parece-me absolutamente inaceitável por parte de uma empresa com a envergadura da EDP. Estes prazos de resposta para um assunto de um bem primário são inaceitáveis. Deixam o assunto pendente de outra empresa que, já agora também é de renome (Vaillant) e não resolvem. Cumprimentos.

Assistência solicitada 21 julho 2024

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