Adquiri a 03/04/2020 (há menos de 2 anos) um IQOS Duo 3.0., pelo preço de 99 euros, com o numero de serial TNXE WZ7, registada no sistema IQOS com o meu nº de telemóvel. No dia 18/06/2021, ao utilizar escova da IQOS para a limpeza, e seguindo todos os procedimentos recomendados pela IQOS para a limpeza do dispositivo, a lamina quebrou-se. Após contactar o serviço ao cliente fui informado de que:- A Garantia de 2 anos não cobre danos físicos, sendo os danos fisicos cobertos durante o período de um ano após a compra, e problemas de software cobertos durante 2 anos.-Não é possível comprar a pen em separado do carregador, tendo assim que gastar 55 euros por um dispositivo semelhante.No ato da venda do dispositivo, foi me garantido que qualquer problema decorrente do uso normal do dispositivo estaria coberto pela garantia durante 2 anos. Não houve falta de informação, houve informação errada que me foi prestada. Contactei a linha de apoio da IQOS, e foi-me informado que, na altura da compra da máquina, a garantia possuía de facto uma duração de 2 anos, e abrangia não só problemas de software, bem como danos de equipamento. No entanto, este ano a política de garantias da IQOS foi alterada, sendo abrangidas por esta alteração as garantias prestadas a equipamentos vendidos antes da alteração. Apesar da IQOS ter no contrato de garantia escrita a possibilidade de revogação/alteração da mesma, possuindo disposição legal para o fazer, não fui informado no ato da compra da existência desta cláusula, bem como da existência desta possibildade. Assim sendo, creio que seja injusto que me seja recusado a possibilidade de substituição do equipamento por um com as mesmas funcionalidades, uma vez que tão pouco fui informado da alteração do contrato de garantia do meu equipamento.Caso seja necessário, disponho da fatura de venda do equipamento, bem como a embalagem do mesmo. Esta queixa já foi comunicada à empresa, que diz não poder como efectuar uma excepção que nos permita agir a seu contento.