Exmos. Senhores,
Recorro a este meio de reclamação porque todas as outras vias foram infrutíferas. Já efetuei várias reclamações para a empresa identificada, para a Câmara Municipal de Gaia e AMP, sem sucesso.
A Auto Viação Feirense, responsável pelos transportes Metropolitanos da área de Vila Nova de Gaia não tem cumprido as suas obrigações. Os meus filhos de 12 e 14 anos de idade são utentes da Linha 9056 e Linha 9054., mas sei que existem problemas semelhantes em vairadas linhas realizadas pel Auto Viação Feirense.
Findos 12 meses de operação, permanecem problemas graves de fornecimento de serviços.
Concretamente passa-se o seguinte:
- O horário publicado no site da UNIR da linha 9054 não é o que está a ser efetuado. O horário publicado do autocarro dos “Carvalhos-Feira” das 17h35 está a ser efetuado mais cedo (17h20-17h25), o que implica que os alunos que saem às 17h30 não o consigam apanhar ou têm de sair mais cedo das aulas. Já contactei a Auto-viação Feirense que me informou que o horário publicado no site da UNIR está errado (?), quando houve negociações há cerca de um ano para manter o horário antigo (realizado no passado pela UTC Carvalhos), isto é, para manter o das 17h35, que é de facto o que melhor se adapta às necessidades dos utentes.
- O autocarro 9056 tem múltiplas falhas, isto é, não aparece. A título de exemplo, nas últimas semanas:
O Horário das 9h30 no sentido Miramar-areal Carvalhos não tem sido realizado (segundo me constou, mas não tenho confirmação fidedigna, o condutor tem aparecido e partido 30 minutos antes da hora)
20/11/2024: Não apareceu o autocarro das 17h40 (Carvalhos –Feira Miramar Areal)
3/12/2024: Não apareceu o autocarro das 7h35 (Miramar-areal Carvalhos)
16/12/2024: Não apareceu o autocarro das 7h35 (Miramar-areal Carvalhos)
17/12/2024: Não foi efetuado o autocarro das 7h35 (Miramar-areal Carvalhos). Apareceu o autocarro a essa hora, mas o condutor ficou fora de serviço, porque tinha ordens para se dirigir para Oliveira de Azeméis, e não para os Carvalhos.
Durante as férias escolares o 9056 não circulou e não houve aviso prévio. E os outros utentes que não os estudantes? Que alternativas são dadas?
Parece-me totalmente incorreto que os utentes que compram o passe para utilizar os transportes publicos, não os consigam utilizar porque os autocarros não circulam! Quem lhes devolve o valor despendido?
Cumprimentos.,
Sónia Sousa