Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Falha do Serviço
Exmos. Senhores, Recorro a este meio de reclamação porque todas as outras vias foram infrutíferas. Já efetuei várias reclamações para a empresa identificada, para a Câmara Municipal de Gaia e AMP, sem sucesso. A Auto Viação Feirense, responsável pelos transportes Metropolitanos da área de Vila Nova de Gaia não tem cumprido as suas obrigações. Os meus filhos de 12 e 14 anos de idade são utentes da Linha 9056 e Linha 9054., mas sei que existem problemas semelhantes em vairadas linhas realizadas pel Auto Viação Feirense. Findos 12 meses de operação, permanecem problemas graves de fornecimento de serviços. Concretamente passa-se o seguinte: - O horário publicado no site da UNIR da linha 9054 não é o que está a ser efetuado. O horário publicado do autocarro dos “Carvalhos-Feira” das 17h35 está a ser efetuado mais cedo (17h20-17h25), o que implica que os alunos que saem às 17h30 não o consigam apanhar ou têm de sair mais cedo das aulas. Já contactei a Auto-viação Feirense que me informou que o horário publicado no site da UNIR está errado (?), quando houve negociações há cerca de um ano para manter o horário antigo (realizado no passado pela UTC Carvalhos), isto é, para manter o das 17h35, que é de facto o que melhor se adapta às necessidades dos utentes. - O autocarro 9056 tem múltiplas falhas, isto é, não aparece. A título de exemplo, nas últimas semanas: O Horário das 9h30 no sentido Miramar-areal Carvalhos não tem sido realizado (segundo me constou, mas não tenho confirmação fidedigna, o condutor tem aparecido e partido 30 minutos antes da hora) 20/11/2024: Não apareceu o autocarro das 17h40 (Carvalhos –Feira Miramar Areal) 3/12/2024: Não apareceu o autocarro das 7h35 (Miramar-areal Carvalhos) 16/12/2024: Não apareceu o autocarro das 7h35 (Miramar-areal Carvalhos) 17/12/2024: Não foi efetuado o autocarro das 7h35 (Miramar-areal Carvalhos). Apareceu o autocarro a essa hora, mas o condutor ficou fora de serviço, porque tinha ordens para se dirigir para Oliveira de Azeméis, e não para os Carvalhos. Durante as férias escolares o 9056 não circulou e não houve aviso prévio. E os outros utentes que não os estudantes? Que alternativas são dadas? Parece-me totalmente incorreto que os utentes que compram o passe para utilizar os transportes publicos, não os consigam utilizar porque os autocarros não circulam! Quem lhes devolve o valor despendido? Cumprimentos., Sónia Sousa
Mau serviço FlixBus
Poderá ser percecionado como algo superficial, no entanto, por relatos ouvidos de outros clientes que utilizam o serviço e por pela primeira vez ter tido uma experiência destas com a companhia, acho por bem referir o mau serviço prestado. Mais de 10 pessoas aguardavam autocarro às 9.15h no terminal de Campanhã em direção a Vila Real e só por volta das 9.45h é que nos foi informado de que o autocarro estava com uma avaria (algo suspeito, porque se assim fosse, teriam avisado antes, suponho). Assim sendo, foi-nos informado que poderíamos pedir reembolso ou prosseguir na viagem seguinte (às 10.25h - ou seja, mais de 1h de espera), mas à entrada do autocarro estavam a mudar de ideias - só podíamos ir no das 11h. Com isto, concluo dizendo que, mesmo com preços super acessíveis, exige-se o mínimo de informação e profissionalismo para com os clientes.
Flixbus no calor, sem ar condicionado
Comprei uma viagem Flixbus Sintra-Porto. A empresa deixou que um autocarro com o ar condicionado avariado saísse assim numa viagem longa, numa época de calor como esta. Escusado será dizer que várias pessoas sentiram-se mal. Uma pena que o motorista, muito profissional (fez algumas paragens para que fosse possível continuarmos a viagem sem maior prejuízo) tenha que trabalhar nestas condições. É até perigoso para os passageiros o condutor estar em risco de também se sentir mal com o calor. A empresa não foi capaz de dar resposta, enviar um técnico para resolver o problema, fazer troca da camioneta, fazer o reembolso e parar num ponto para que, quem quisesse, pudesse trocar de transporte. Não aconselho viajar por esta empresa!
NÃO VIAJE DE FLIXBUS! CALOR INSUPORTÁVEL
Em viagem entre Sintra e Porto, nesse exato momento, encontro-me num autocarro da AutoViação Feirense, em reserva comprada pelo FlixBus, sem janelas, com Condicionador de ar avariado, conforme confirmado pelo condutor. Várias pessoas estão passando mal. Informei o assunto por chat a atendente Milica às 14h30 de 23/06, no começo da viagem e ela informou que nada poderia fazer. Nem trocar o autocarro ainda no começo dessas 4 horas de viagem, nem reembolso, e nem indenizar a todos que estão passando por esse grave mal estar, num calor de mais de 40 graus. Pessoas idosas desidratadas.NÃO VIAJE DE FLIXBUS!
Horários alterados
Bom dia Hoje pelas 7:55 da manhã chego a Auto Viação Feirense em Lourosa para apanhar o autocarro que habitualmente vou trabalhar as 8:00 e o meu espanto é que os horários foram todos alterados ontem a noite e colocados á nossa disposição ontem a noite. Não atualizaram o site nem qualquer rede social que os horários iriam sofrer alterações. Agora tenho autocarro apenas as 9:00 para o Porto. Vou chegar atrasado ao trabalho vão me descontar a primeira hora devido a este atraso. Para piorar não haviam ubers disponíveis para me fazer deslocar ao meu local de trabalho. A auto viação Feirense faz tudo como quer e bem lhe apetece e não quer saber se vamos trabalhar ou se temos uma vida para organizar. A sorte deles e o nosso azar é só haver esta empresa de autocarros nesta área. Concerteza que já não tinham ninguém a ir nos seus autocarros. Agradeço que tenham atenção a este caso pois já não é a primeira vez que o fazem. Atentamente Rui Silva
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação