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Factura excessiva / abusiva

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. R.

Para: Hospital da Luz - Lisboa

27/11/2023

Boa tarde, estive internanda no hospital a nivel particular no final de setembro 2023 durante 4 dias. Foram pagos dois adiantamentos (1º valor de 750 e o 2º no valor de 858,00 no dia 30 de Setembro 2023). No dia da alta não havia numa administrativa no internamento para o fecho de contas. Foi-me enviada a posterior uma factura para pagamento no valor de 892.97. Já contactei inumeras vezes(chamada telefonica), via email o hospital e presencialmente no internamento 4B a solicitar esclarecimentos sobre consumos não consumidos/solicitados por mim durante o internamento. Ate a data de hoje nao foi contactada pelo hospital, no entanto continou a receber cartas tendo a ultima recebida no dia 15 de Novembro do departamento Pré-Contencioso de Cobranças.Solicito que a factura seja rectificada para proceder ao pagamento. Recuso-me a pagar consumos que não consumi ou solicitei. Estou disponivel para qualquer esclarecimento adicional por telefone ou email.

Mensagens (1)

C. R.

Para: Hospital da Luz - Lisboa

05/12/2023

No dia 27 de Novembro enviei novamente um email a area de pagamentos (ver anexo) a solicitar urgencia e rectificação da factura.No passado dia 29 de Novembro dirigi-me presencialmente a area de pagamento disponibilizada no piso 0 do balcao central no Hopistal da Luz Lisboa. Foi atendida pela vossa colaboradora Cristiana Almeida. Expôs a mesma toda esta situação, indiquei o meu NIF para a Cristiana poder consultar o processo. A Cristiana teve acesso a todos os meus emails enviados e a todos os registos das minhas chamadas efectuadas no ambito da factura recebida.A Cristiana redigiu um email a solicitar urgencia e rectificação da factura e a pedir que me contactassem directamente. O email foi enviado para a area de facturação, em copia a area de internamento 4B (onde eu ja me dirigi presencialmente e onde inclusive a administradora redigiu um email tambem a expor a situação)No dia 04 de Dezembro liguei a perguntar se havia novidades sobre os meus emails/reclamção. Ninguem ao telefone me conseguiu dar uma informação relativamente a este assunto.Foi informada que o crédito de 500€ relativamente a uma cirurgia a qual foi submetida no dia 30 de Outubro 2023 não me iria ser devolvido ate eu pagar esta factura.Quero deixar bem claro que já solicitei inumeras vezes que os consumos não consumidos/solicitados por mim (que foram descriminados nos emails) sejam removidos da factura e que uma nova factura me seja enviada para proceder ao pagamento.Todas estas acções prepetuadas pelo Hospital da Luz só indicam que o mesmo está a agir de má fé tentando intimidar-me com as cartas do pré-contencioso / recusando a devolução do excendente da cirurgia indicando que o mesmo só será devoldido após eu pagar a factura.Até a data de hoje o Hospital da Luz nunca me contactou no intuito de resolver esta situação.


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