back

facturação indevida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. L.

Para: Well`s

26/09/2022

Boa tardeNo passado dia 20 de Setembro de 2022, desloquei-me á loja wells de Baguim do Monte com vista a consulta e aquisição de oculos.Como não queria usufrir na propria loja do desconto referente á minha apolice de seguro, perguntei á funcionaria, como seria descriminada a factura.A indicação que obtive foi que seria 63 euros e um centimos para a armação e o restante ( 76 euros nas lentes).Cubrindo o meu seguro 75 euros para as lentes e 75 para a armação, dei indicação á colaboradora para emitir a factura como cliente final,e nestes moldes que acabei de descrever, que depois eu por iniciativa propria, submetia a minha seguradora.Paguei a totalidade e foi-me entrege um envelope verde alface muito bonito, com a indicação , tem aqui todos os seus documentos, fatura, talão de levantamento, etc.No dia seguinte, ao verificar a factura constatei que os valores de facturação não estavam como acordado, ou seja foi facturado 120 euros pelas lentes e 19,00 euros pela armação, o que para efeitos de seguradora, sendo o valor total os mesmos 139,00 euros a comparticiapção é muito inferior.Desloquei-me á loja no dia seguinte dia 22, para expor a situação por volta das 16,00 horas, mas a funcionaria que me tinha atendido, estava em pausa para almoço e que por volta das 17,00 horas me contactaria.Efectivamente recebi 3 telefonemas, mas nehum deles da funcionaria. O primeiro de uma colega , funcionaria da loja, que só faltou chamar-me mentiroso, e depois um segundo telefonema em que a funcionaria (que mais uma vez não foi a que me atendeu presencialmente) para me dar o recado da chefe da loja de que as armações são sempre facturadas a 19,00 euros, mais uma vez que eu estava enganado, e se eu desistisse, apesar do assunto ter menos de 24 horas, iriam reter uma caução, porque conforme eu podia verificar na factura, não aceitam devoluções de lentes graduadas, e , como até já tinha pago na totalidade estaria á vontade para não os levantar se assim o entendesse.Pedi para me colocarem por escrito a posição final da WELLS sobre este assunto , ao qual se recusaram com a indicação que se eu quissesse podia reclamar.

Mensagens (1)

Well`s

Para: J. L.

07/11/2022

Exmos. Srs.,Encontro-me mandatado pela N/ Constituinte 'Pharmacontinente - Saúde e Higiene, S.A.' para dar resposta ao email de V/ Exas., cujo envio, desde já, agradecemos.Relativamente à reclamação realizada, cumpre, antes de mais, referir que não pode a N/ Constituinte conformar-se com a mesma. Contudo, de modo a resolver a presente situação, encontra-se a N/ Constituinte disponível para efetuar, novamente, a transação na plataforma Multicare, tendo o Reclamante que realizar o pagamento do valor de Eur 33,00 (pelos óculos completos). Nesta possibilidade, não consegue a N/ Constituinte garantir que a plataforma Multicare emita esse mesmo valor, uma vez que só após a faturação dos bens é que tal se afere. Em alternativa, não pretendendo o Reclamante utilizar o valor coberto pela apólice de seguro, encontra-se a N/ Constituinte disponível para faturar os bens em apreço pelo montante de Eur 139,00 (Eur 19,00 aro + Eur 120,00 lentes).Com os melhores cumprimentos,Tiago Santos[Descrição: Descrição: cid:image002.png@01D7CCE9.BD2713A0]JSA, Sociedade de Advogados, R.L.Avenida do Dr. Antunes Guimarães, 11714100-082 Portot. 223 320 933'”Esta mensagem de correio electrónico é confidencial nos termos e para os efeitos do disposto no número 1 do artigo 113.° do Estatuto da Ordem dos Advogados.Se não for o destinatário pretendido pedíamos o favor de nos informar e de apagar a presente mensagem.This email is confidential and may also be privileged, including for the purposes of article 113, 1 of the Portuguese Bar Association rules.If you are not the intended recipient please notify us and delete this message. [s:sonaewells.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D09000003RkHnandesid=0185q000004iiwlandfrom=ext]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.