No passado dia 15-3-2021, fiz na instituição CUF Tejo sito na Av. 24 de Julho 171A, 1350-352 Lisboa três Ressonâncias Magnéticas. Findo os exames médicos dirigi-me à recepção mais próxima no Piso 0 para efectuar o seu pagamento. Na altura a colaboradora apenas conseguiu facturar pela entidade Multicare um dos três exames, este foi pago de imediato por multibanco (65€) e fui informada de que a situação dos restantes ficaria regularizada que seria apenas aguardar por correio a factura das restantes.No dia 5-4-2021, recebo uma carta (Factura ISF2021/0000131730) com o valor dos restantes exames na entidade Particular e não pela Multicare, posto isto, contactei a minha seguradora para confirmar se também estava coberto pela apólice os exames supra-citados. Foi confirmado a sua cobertura e que o problema seria da instituição CUF ao facturar incorrectamente os códigos de facturação em sistema. Na ausência de e-mail, enviei através do MyCuf esta informação.No dia 28-4-2021, ainda se encontrava por resolver esta situação, reforço junto da seguradora a situação e foi comunicado o mesmo, de que o problema está na instituição CUF no registo dos códigos de facturação e na ausência do pedido de autorização. Volto a expressar o meu desagrado desta situação no MyCuf.No dia 8-5-2021, 14.40h, ligo para a CUF Descobertas, uma vez que o contacto da CUF Tejo se encontrava indisponivel, ao que me dizem que não podem resolver porque não têm acesso ao processo mas que as colegas seriam avisadas para resolver esta situação.No dia 27-5-2021 14.20h, recebo um comunicado para regularizar esta factura para que não seja feita a cobrança judicial da mesma. Contacto a CUF Tejo de imediato, sou atendida pela colaboradora Cristiana Custódio que me informa que a carta que recebi é automática do dep de facturação e que não tenho que me preocupar porque esta situação é entre a entidade Multicare e a CUF. A colaboradora tentou falar com o colega do Back-office Tiago Mina, que seria quem estava a tratar do processo, para reforçar a resolução desta factura.Ontem 16-6-2021, recebo uma carta da Advogada Sara Costa a solicitar a cobrança dos valores em dívida na entidade Particular para se evitar a cobrança judicial do mesmo.Hoje, 17-6-2021, 16.25h volto a contactar via telefónica a instituição CUF, sou atendida pela colaboradora Carla Dias ao que me informa que foi feito novo reforço ao colega Tiago Mina a 15-6-2021 sobre esta situação, no entanto, que faria novo pedido de reforço perante a chefia deste.O certo, é que estou desde o dia 15-3-2021 a tentar proceder ao pagamento do mesmo pela entidade á qual usufru-o, Multicare, na qual foi confirmada a sua cobertura e que o problema é da instituição CUF. Esta instituição apesar das várias tentativas de contacto quer via plataforma MyCuf quer via telefónica não dá seguimento ao processo nem sequer sou informada de qualquer tentativa de resolução deste, apenas passa o assunto de colaborador em colaborador. Tendo esta, o vergonhosa e desrespeituosa atitude de enviar 2 cartas com ameças de cobrança judicial do mesmo quando o problema é uma questão interna revelando o seu débil funcionamento do dep. de facturação. Nunca em qualquer momento foi recusado qualquer pagamento da minha parte á instituição em causa, no entanto apenas o farei usufruindo dos meus direitos.