back

Extravio de encomenda

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. R.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

10/04/2024

No espaço temporal de 6 meses realizei duas compras online no site ALLI Express com um vendedor na China, tendo efectuado o pagamento no acto. As duas encomendas seguiram o percurso normal que é feito neste tipo de compras, o problema começa quando são desalfandegadas e chegam ao centro operacional dos CTT.A primeira encomenda com o nº LS537836855 chegou ao destino no Tracking a 6/10/2023, tendo sido notificado para efectuar o pagamento da alfândega, o que paguei imediatamente, no dia 9/10/2023, o mesmo diz que chegou ao pais destino. Até ao momento, ou seja, dia 8/4/2023 nada chegou à minha morada, uma encomenda no valor aproximado de 400€.Pensei que no primeira situação tinha sido um extravio, o que mesmo não voltaria a acontecer. Tendo bastante necessidade do produto (exactamente igual ao outro e do mesmo valor), realizei uma nova encomenda em Fevereiro do ano corrente com o mesmo vendedor. O processo de envio processou-se exactamente da mesma maneira, paguei e enviaram a encomenda. Todo o trajecto foi igual, quando fui notificado para o pagamento dos custos de alfândega a 7/3/2024, realizei esse mesmo pagamento de imediato.No tracking que fui seguindo a encomenda com o nº LS928557677, no dia 8/3/2024 chegou ao centro operacional dos CTT, depois de várias diligências fiquei a saber que se encontrava nas instalações de Cabo Ruivo, mas ao fim de um mês ainda nada recebi.Estes “estranhos” desaparecimentos são comuns na empresa CTT?Onde está excelência dos serviços com que se apresentam?Pergunto aos vossos serviços o que fazer para ser ressarcido de todos os danos que a empresa CTT tem feito ao não entregar as encomendas. Estarei errado ao pensar que “o extravio” acontece na empresa e que algo de muito errado ai se passa, o que será?Em contacto com o apoio ao cliente recomendam que fale com o vendedor, pois é o remetente. Não é fácil falar com o vendedor na China e quando o objecto desaparece ao chegar aos correios de PortugalProcuro resposta

Mensagens (5)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. R.

10/04/2024

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0019344898. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onWed, Apr 10, 2024 at 10:02 :AM GMT Image Image [End of conversation] 300001750421294

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. R.

10/04/2024

Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: Dados de contato da cliente (e-mail e telemóvel)Número de objeto CTT (os números das guia de transporte são compostos por 2 letras seguidas de 9 números e terminando em 2 letras [Ex. EA123456789PT], pelo que o n° de guia de transporte mencionado não se encontra correto)Com os melhores cumprimentosMateus Z.Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onWed, Apr 10, 2024 at 10:02 :AM GMT Imagem Imagem [End of conversation] 300001750323107

J. R.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

10/04/2024

A ultima encomenda LS928557677NLa primeira: LS537836855NLjunto anexo imagem do produto que comprei duas vezes derivado ao desaparecimento do mesmo

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. R.

10/04/2024

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0019345802. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onWed, Apr 10, 2024 at 10:48 :AM GMT [End of conversation] 300001750503059

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. R.

10/04/2024

Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem e-mail e telemóvel do cliente.Com os melhores cumprimentosMateus Z.Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onWed, Apr 10, 2024 at 10:48 :AM GMT [End of conversation] 300001750483551


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.