No espaço temporal de 6 meses realizei duas compras online no site ALLI Express com um vendedor na China, tendo efectuado o pagamento no acto. As duas encomendas seguiram o percurso normal que é feito neste tipo de compras, o problema começa quando são desalfandegadas e chegam ao centro operacional dos CTT.A primeira encomenda com o nº LS537836855 chegou ao destino no Tracking a 6/10/2023, tendo sido notificado para efectuar o pagamento da alfândega, o que paguei imediatamente, no dia 9/10/2023, o mesmo diz que chegou ao pais destino. Até ao momento, ou seja, dia 8/4/2023 nada chegou à minha morada, uma encomenda no valor aproximado de 400€.Pensei que no primeira situação tinha sido um extravio, o que mesmo não voltaria a acontecer. Tendo bastante necessidade do produto (exactamente igual ao outro e do mesmo valor), realizei uma nova encomenda em Fevereiro do ano corrente com o mesmo vendedor. O processo de envio processou-se exactamente da mesma maneira, paguei e enviaram a encomenda. Todo o trajecto foi igual, quando fui notificado para o pagamento dos custos de alfândega a 7/3/2024, realizei esse mesmo pagamento de imediato.No tracking que fui seguindo a encomenda com o nº LS928557677, no dia 8/3/2024 chegou ao centro operacional dos CTT, depois de várias diligências fiquei a saber que se encontrava nas instalações de Cabo Ruivo, mas ao fim de um mês ainda nada recebi.Estes “estranhos” desaparecimentos são comuns na empresa CTT?Onde está excelência dos serviços com que se apresentam?Pergunto aos vossos serviços o que fazer para ser ressarcido de todos os danos que a empresa CTT tem feito ao não entregar as encomendas. Estarei errado ao pensar que “o extravio” acontece na empresa e que algo de muito errado ai se passa, o que será?Em contacto com o apoio ao cliente recomendam que fale com o vendedor, pois é o remetente. Não é fácil falar com o vendedor na China e quando o objecto desaparece ao chegar aos correios de PortugalProcuro resposta