back

Extravio de Encomenda

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. G.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

01/12/2023

Boa tarde, Venho por este meio fazer uma reclamação em relação a encomenda (DW418685324PT) que foi dada como entregue no dia 29/11/2023 pelas 14:51, sendo que eu não recebi nada.Eu sempre fiz encomendas online e antes de mais devo dizer que nunca tive problemas com os ctt da minha área, sempre foram excelentes profissionais e simpáticos, está é a primeira vez que tive problemas com a minha encomenda que foi possivelmente entregue a pessoa errada ou roubada.Tal facto fez notar o problema na forma que entregam .Existe o sistema de código pin em que é enviado para a pessoa que fez a encomenda um Pin de 4 dígitos que é dado depois ao distribuidor, que é, desde já, um excelente sistema, pois protege tanto o recebedor quanto o profissional que a entrega. No entanto, este sistema é raramente usado, fazendo antes a falsificação da assinatura do recetor como norma.Se tem este sistema tão bom com Código Pin não percebo porque incentivam ou fazem como norma assinarem pela pessoa, nem sei como, perante a lei, tal seja legal (em anexo envio provas de entrega onde falsificarão minha assinatura).Assim sendo, por parte da empresa pretendo o reembolso do item perdido (SONY AUSC BT WH-CH520 COBRE de 34,99 €)e que se torne obrigatório o uso do Código Pin e só caso não seja possível que permitam o destinatário assinar verdadeiramente a prova de entrega.Com os melhores cumprimentos.Cláudia Gomes

Mensagens (2)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. G.

06/12/2023

Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem os dados de contato da clente (e-mail e telemóvel).Com os melhores cumprimentosMateus Z.Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onFri, Dec 01, 2023 at 18:04 :PM GMT[End of conversation]300001631326507

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. G.

06/12/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0018106716.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onFri, Dec 01, 2023 at 18:04 :PM GMT[End of conversation]300001631261867


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.