Apresentei em Fevereiro, uma reclamação á WORTEN, relativamente a uma avaria na minha TV OLED 4K SMTV 55'' LG OLED55B7V.Comprei uma televisão LG com extensão de garantia. Passados cerca de 3 anos ao aparecer um risco na horizontal da TV, liguei para o departamento de assistência técnica a pedir uma intervenção. Quando os técnicos vieram a minha casa, informei que fazia mensalmente o restauro dos pixels, que não jogava com consolas naquela TV, a TV não está presa a nenhuma parede e que tenho feito todos os procedimentos de manutenção que indicam no manual. Passados uns dias recebo uma chamada de outros técnicos que iam fazer um orçamento, pois a minha televisão não estava ao abrigo da garantia WORTEN.Não recebi nenhum relatório a explicar o sucedido, não recebo uma chamada a informar qual a anomalia, simplesmente recebo uma chamada que vão fazer um orçamento, pois a avaria não está ao abrigo da extensão de garantia WORTEN. Sinto que fui claramente enganado pela WORTEN em várias compras que fiz, ao me convencerem a pagar um valor adicional para uma extensão de garantia que é um embuste.Após ter trocado vários emails com a assistência da WORTEN, informaram que a minha televisão tem BURN-IN e que não está abrangido pela garantia do fabricante.Responderam o seguinte: ...É nossa intenção apresentar a cada Cliente a solução mais adequada e procuramos sempre oferecer um serviço de excelência. No seguimento da sua exposição, que mereceu a nossa melhor atenção, esclarecemos que a reparação do artigo TV LG OLED55B7V (OLED - 55'' - 140 cm - 4K Ultra HD - Smart TV) não foi possível de efetuar em extensão de garantia, por a mesma não cobrir situações de burn in. Nesse sentido, e após análise, lamentamos, mas não poderemos ir de encontro à sua pretensão...Telefonicamente e não por escrito, certamente estratégia interna para não se comprometerem, dizem que não reparam ao abrigo do n.º 4 (exclusões) item 12 do contrato de extensão de garantia, onde diz: Danos estéticos ou físicos causados por quedas ou manuseamento incorreto do produto.Reclamei para a LG que considerava inadmissível uma TV tão cara, ter uma durabilidade de apenas 3 anos, e após analise dos seus técnicos responderam-me o seguinte: ...após uma análise profunda à sua reclamação, informamos que foi verificado pelo nosso centro técnico, que existia uma linha horizontal no painel da sua TV . Pelo que caso o equipamento ainda estivesse dentro do período de garantia de 2 anos, o mesmo seria reparado sem custos, uma vez que é uma anomalia que está ao abrigo das condições de garantia da LG, e ao qual o Sr. Luís Pinto não tem qualquer responsabilidade na anomalia em causa.Posto isto, sugerimos que contacte novamente a entidade responsável pela extensão de garantia, solicitando assim, a reparação do seu equipamento sem custos...Concluindo, a WORTEN não tem qualquer argumento para não me reparar a TV ao abrigo da garantia, os técnicos da LG dizem que não tenho qualquer responsabilidade na anomalia. O comportamento da WORTEN é vergonhoso e não é digno de uma grande empresa. A forma como estão a tratar este processo, demonstra a sua postura de arrogância perante os seus clientes. O que pretendo é que cumpram o contrato de extensão de garantia. Melhores cumprimentos