back

Extensão de Garantia WORTEN

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. P.

Para: Worten

27/05/2021

Apresentei em Fevereiro, uma reclamação á WORTEN, relativamente a uma avaria na minha TV OLED 4K SMTV 55'' LG OLED55B7V.Comprei uma televisão LG com extensão de garantia. Passados cerca de 3 anos ao aparecer um risco na horizontal da TV, liguei para o departamento de assistência técnica a pedir uma intervenção. Quando os técnicos vieram a minha casa, informei que fazia mensalmente o restauro dos pixels, que não jogava com consolas naquela TV, a TV não está presa a nenhuma parede e que tenho feito todos os procedimentos de manutenção que indicam no manual. Passados uns dias recebo uma chamada de outros técnicos que iam fazer um orçamento, pois a minha televisão não estava ao abrigo da garantia WORTEN.Não recebi nenhum relatório a explicar o sucedido, não recebo uma chamada a informar qual a anomalia, simplesmente recebo uma chamada que vão fazer um orçamento, pois a avaria não está ao abrigo da extensão de garantia WORTEN. Sinto que fui claramente enganado pela WORTEN em várias compras que fiz, ao me convencerem a pagar um valor adicional para uma extensão de garantia que é um embuste.Após ter trocado vários emails com a assistência da WORTEN, informaram que a minha televisão tem BURN-IN e que não está abrangido pela garantia do fabricante.Responderam o seguinte: ...É nossa intenção apresentar a cada Cliente a solução mais adequada e procuramos sempre oferecer um serviço de excelência. No seguimento da sua exposição, que mereceu a nossa melhor atenção, esclarecemos que a reparação do artigo TV LG OLED55B7V (OLED - 55'' - 140 cm - 4K Ultra HD - Smart TV) não foi possível de efetuar em extensão de garantia, por a mesma não cobrir situações de burn in. Nesse sentido, e após análise, lamentamos, mas não poderemos ir de encontro à sua pretensão...Telefonicamente e não por escrito, certamente estratégia interna para não se comprometerem, dizem que não reparam ao abrigo do n.º 4 (exclusões) item 12 do contrato de extensão de garantia, onde diz: Danos estéticos ou físicos causados por quedas ou manuseamento incorreto do produto.Reclamei para a LG que considerava inadmissível uma TV tão cara, ter uma durabilidade de apenas 3 anos, e após analise dos seus técnicos responderam-me o seguinte: ...após uma análise profunda à sua reclamação, informamos que foi verificado pelo nosso centro técnico, que existia uma linha horizontal no painel da sua TV . Pelo que caso o equipamento ainda estivesse dentro do período de garantia de 2 anos, o mesmo seria reparado sem custos, uma vez que é uma anomalia que está ao abrigo das condições de garantia da LG, e ao qual o Sr. Luís Pinto não tem qualquer responsabilidade na anomalia em causa.Posto isto, sugerimos que contacte novamente a entidade responsável pela extensão de garantia, solicitando assim, a reparação do seu equipamento sem custos...Concluindo, a WORTEN não tem qualquer argumento para não me reparar a TV ao abrigo da garantia, os técnicos da LG dizem que não tenho qualquer responsabilidade na anomalia. O comportamento da WORTEN é vergonhoso e não é digno de uma grande empresa. A forma como estão a tratar este processo, demonstra a sua postura de arrogância perante os seus clientes. O que pretendo é que cumpram o contrato de extensão de garantia. Melhores cumprimentos

Mensagens (1)

Worten

Para: L. P.

28/05/2021

Olá Luís, bom dia.Muito obrigada pelo envio do seu email.A situação foi encaminhada para verificação. Solicitamos que aguarde um contacto por parte dos nossos serviços.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Bruna CoutinhoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001NEYAeandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693Bx6K1:ref


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.