back

Explicação de valores de compra

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. A.

Para: EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

07/02/2024

Venho por meio desta pedir uma explicação a Eurocupon, referente a compras que realizei consigo.No dia 12/05/2023 recebi um robot cozinha vip , onde fui informado por telefone que seria de borla, mas teria que pagar o seguro de 5,99€ por mês, quando recebi o mesmo, continha uma folha com o devido parcelamento do seguro onde estava 36 parcelas de 5,99€ totalizando 215,64€. Que para dar início a primeira compra que era a Máquina de lavar louça eu teria que adquirir o robot escolhido por mim pois tinha outros itens que eu poderia escolher. O robot que receberia era borla mas teria que pagar este seguro mensal, onde não fui devidamente informado sobre a quantidade de parcelas, onde fiquei desconfiada.Nessa chamada foi para reserva uma máquina de lavar louça. Passado 2 meses e meio, me ligaram informando se tinha interesse na lava louça e confirmei que sim. E que teria que pagar 49,99€ pela entrega e mais a prestação mensal de 33,99€. No dia 28/08/2023 entregaram a lava louça e no papel falava de um total de 2005,41€ referido 59 parcelas de 33,99€ por uma máquina de lavar louça, é surreal isso.Também reservado 2 trotonetes por 29€ cada pagos no ato da entrega, no dia do 12/12/2023 recebi-os no quais eu tinha feito a reserva já há 8/9 meses. Foi aí que me atentei aos valores referentes ao dois trotinetes por 2037,57€ . Agora por todos estes item vou ter que pagar 68,99€ em 78 parcelas num total de 5.381,22 . No site da empresa não fala uma máquina lavar louça você pagará 49,99€ mais o seguro de 59 meses de 33,99€ .Um trotinet de 29,99€ mais o seguro de 39 meses de 29,45€.Em nenhum momento nas ligações do funcionário se fala que o valor dos itens seriam estes, o total disso tudo é o preço de uma viatura usada. No momento que a atendente liga para confirmar a reserva que fazemos, não falam que seria estes valores, porque se fosse eu não aceitaria de maneira alguma. Após receber os trotinet que vi as parcelas que teria que pagar, foi então que entrei em contato com eles e pedi um descritivo das compras por muito custo, e liguei várias vezes cobrando este descritivo, depois de quase um mês recebi o descritivo. Após receber o E-mail com o descritivo, liguei novamente para questionar esses valores e a atendente não soube explicar. Fui até a empresa mas para minha surpresa uma placa na porta que dizia eles não fazem atendimento ao público.Agora quero cancelar isso tudo, e não consigo cancelar porque é irreversível.

Mensagens (3)

EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

Para: N. A.

08/02/2024

Exmos.Srs.,Informamosque, quanto a cliente efetua uma nova compra sem terminar de pagar a compraanterior, o valor em dívida do contrato anterior é adicionado ao valor da novacompra, terminando assim o contrato anterior e iniciando um novo contrato comprestações fixas.Peloque o contrato em vigor é o último n° 577259 com um prazo de 78 mensalidades.Informamosque a cliente dispôs de 14 dias de resolução contratual, após esse prazo ocontrato tornou-se efetivo.Atenciosamente,EquipaEurocuponT 226168 262 /923290 580Rua Delfim Ferreira, 776 A4100-199 Portowww.eurocupon.pt

N. A.

Para: EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

08/02/2024

Dando seguimento a resposta da empresa, Os Srs tem de rever os valores de quase 5400€ que estão a ser cobrados por todos os itens adquiridos.A questão não é 14 dias de devolução. Só quero que revejam corretamente esses valores, pois não tem nexo isso. Se eu for em uma loja não gasto 5000€ para comprar todos os itens adquiridos.Solicito a revisão dos valores, ou tomarei as devidas providências.

EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

Para: N. A.

08/02/2024

Exmos.Srs.,Informamosque os valores contratualizados não são objeto de revisão, após o prazo legalde resolução.Atenciosamente,EquipaEurocuponT 226168 262 /923290 580Rua Delfim Ferreira, 776 A4100-199 Portowww.eurocupon.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.