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Estrago de mesa da sala de estar

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. A.

Para: Oscar App

17/02/2023

No passado dia 20 de janeiro deste ano foi pedido um serviço através da aplicação OSCAR app para montarem um quadro na minha sala de estar. O trabalho foi executado por um colaborador da empresa chamado Robson. Este senhor quando estava a meio da colocação do quadro na parede caiu do escadote e acabou por partir a mesa que estava no meio da sala. Pelo que disse tem um problema de saúde e já não é a primeira vez que esta situação acontece - já caiu algumas vezes em sua casa. Quando caiu bateu e partiu a mesa do centro da sala de estar. A mesa ficou danificada. Prontamente foi enviado, quer por mim quer pelo técnico, um e-mail à aplicação a contar o sucedido. E-mail este onde foram enviadas fotos do dano. No e-mail pedi também que o seguro fosse imediatamente acionado para uma rápida solução do assunto. O que aconteceu depois foi uma serie de troca de e-mails por parte da aplicação a dizer para enviar fatura e orçamento da mesa para o seguro. Passaram vários dias e quando envio a fatura proforma do valor da mesa enviam uma resposta a informar que como é referido nos Termos e Condições de utilização da aplicação OSCAR (cuja aceitação é condição essencial a essa utilização), esta plataforma (e a Routine Display, Lda., enquanto titular de todos os direitos relativos à mesma) é um mero intermediário na contratação dos serviços que disponibiliza (fazendo, no fundo, apenas a ligação entre a procura e a oferta dos mesmos), não assumindo qualquer responsabilidade pela sua prestação, designadamente, quanto às respetivas condições de execução, disponibilidade, cumprimento de prazos e qualidade do serviço prestado. Esta resposta foi enviada no dia 7 de Fevereiro depois de terem sido enviado um orçamento e fatura proforma do valor da mesa. O que parece é que não queriam pagar a mesa danificada por causa do valor da mesma. Envio em anexo todos os e-mails trocados com alguém da aplicação - ninguém se identifica e tão pouco tem um telefone para falar.Uma vez que deixaram de trocar e-mails e acabei por ser bloqueado das redes sociais deles enviei um e-mail ao técnico que danificou a mesa. Estou a aguardar nova orçamento - porque é possível arranjar e não comprar uma nova. Mas mesmo assim acho importante começar já a enviar a reclamação via Deco. Já nem quero uma mesa nova, quero apenas que a mesa seja arranjada, mas arranjada pelas mesmas pessoas que a fizeram. Acho que estou no meu direito de exigir isto. Alguém vai a minha casa fazer um trabalho e estraga algo meu.

Mensagens (2)

Oscar App

Para: F. A.

17/02/2023

Boa tarde Francisco,Espero que se encontre bem.A resposta à sua exposição foi remetida para o seu endereço de email.Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação,não hesite em nos contactar, através dos seguinte email: info@oscar-app.comObrigada,Equipa OSCARThis email is delivered by www.HelpDesk.comTicket ID: hd.1676646211031.puufpr.d1605f51

Oscar App

Para: F. A.

17/02/2023

Boa tarde Francisco,Espero que se encontre bem.Antes de mais queríamos pedir desculpa pelo incómodo e informar que trabalhamosarduamente para melhorar o dia-a-dia das pessoas que requisitam os nossosserviços. Gostamos de primar pela simplificação dos pedidos de manutençãodoméstica para os nossos clientes e vemos que este não foi o caso.Pelo que nos foi possível apurar, solicitou o serviço JOB2C313FD4,realizado adia 20/01 o serviço de pendurar quadro grande.O cliente entrou em contacto com o suporte, via email à data de 20/01 acomunicar que o prestador de serviços tinha danificado um equipamento.No entanto, reforçamos que como é referido nos Termos e da aplicação OSCAR (cuja aceitação é condição essencial a essa utilização), estaplataforma (e a Routine Display, Lda., enquanto titular de todos os direitosrelativos à mesma) é um mero intermediário na contratação dos serviços quedisponibiliza (fazendo, no fundo, apenas a ligação entre a procura e a ofertados mesmos), não assumindo qualquer responsabilidade pela sua prestação,designadamente, quanto às respetivas condições de execução, disponibilidade,cumprimento de prazos e qualidade do serviço prestado.Por outras palavras, o OSCAR não é parte, a qualquer título, na relaçãocontratualmente estabelecida entre os utilizadores e os prestadores de serviços,pelo que não lhe pode ser imputada (ou à Routine Display, Lda.) qualquerresponsabilidade, nomeadamente no que respeita à execução do contrato e/ou aocumprimento dos deveres contratuais das partes. Do mesmo modo, não pode serimputada ao OSCAR qualquer responsabilidade por perdas ou danos que possamresultar para qualquer das partes pelo incumprimento contratual da contraparte.Sem prejuízo, nos casos em que é feita alguma reclamação relativa a um serviçoprestado por um prestador de serviços registado na nossa plataforma, a RoutineDisplay, Lda. efetua todas as diligencias que se encontram ao seu alcance paraque o prestador de serviços corrija eventuais deficiencias do serviço prestado,procurando, assim, assegurar a satisfação dos utilizadores da plataforma (emmuitos casos, disponibilizando-se para efetuar reembolsos ou para oferecerdescontos e outras vantagens comerciais). Porém, em situação alguma a RoutineDisplay, Lda. se substitui ao prestador de serviços ou assume, em seu nome oupor sua conta, a responsabilidade pelos serviços prestados.Nestes termos, e pelas razões enunciadas, a Routine Display, Lda. é parteilegítima no presente processo de resolução de litígio de consumo, nãoaceitando, portanto, quaisquer responsabilidades no que diz respeito à pretensãoformulada.Informamos ainda que os dados do prestador de serviços em causa encontram-sedisponíveis na fatura que este emitiu e colocou na App Oscar.Ficamos ao dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais que entendaconvenientes.Obrigada,Equipa OSCARThis email is delivered by www.HelpDesk.comTicket ID: hd.1676649010418.cx3qcz.27dfa1cada aplicação OSCAR (cuja aceitação é condição essencial a essa utilização), estaplataforma (e a Routine Display, Lda., enquanto titular de todos os direitosrelativos à mesma) é um mero intermediário na contratação dos serviços quedisponibiliza (fazendo, no fundo, apenas a ligação entre a procura e a ofertados mesmos), não assumindo qualquer responsabilidade pela sua prestação,designadamente, quanto às respetivas condições de execução, disponibilidade,cumprimento de prazos e qualidade do serviço prestado.Por outras palavras, o OSCAR não é parte, a qualquer título, na relaçãocontratualmente estabelecida entre os utilizadores e os prestadores de serviços,pelo que não lhe pode ser imputada (ou à Routine Display, Lda.) qualquerresponsabilidade, nomeadamente no que respeita à execução do contrato e/ou aocumprimento dos deveres contratuais das partes. Do mesmo modo, não pode serimputada ao OSCAR qualquer responsabilidade por perdas ou danos que possamresultar para qualquer das partes pelo incumprimento contratual da contraparte.Sem prejuízo, nos casos em que é feita alguma reclamação relativa a um serviçoprestado por um prestador de serviços registado na nossa plataforma, a RoutineDisplay, Lda. efetua todas as diligencias que se encontram ao seu alcance paraque o prestador de serviços corrija eventuais deficiencias do serviço prestado,procurando, assim, assegurar a satisfação dos utilizadores da plataforma (emmuitos casos, disponibilizando-se para efetuar reembolsos ou para oferecerdescontos e outras vantagens comerciais). Porém, em situação alguma a RoutineDisplay, Lda. se substitui ao prestador de serviços ou assume, em seu nome oupor sua conta, a responsabilidade pelos serviços prestados.Nestes termos, e pelas razões enunciadas, a Routine Display, Lda. é parteilegítima no presente processo de resolução de litígio de consumo, nãoaceitando, portanto, quaisquer responsabilidades no que diz respeito à pretensãoformulada.Informamos ainda que os dados do prestador de serviços em causa encontram-sedisponíveis na fatura que este emitiu e colocou na App Oscar.Ficamos ao dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais que entendaconvenientes.Obrigada,Equipa OSCARThis email is delivered by www.HelpDesk.comTicket ID: hd.1676649010418.cx3qcz.27dfa1ca


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