No passado dia 04/05 realizei encomenda online #1095601589 de uma estante Brimnes com entrega no domicílio, pois não tenho transporte. A encomenda foi entregue no dia 6, o funcionário que a levou deixou as caixas à minha porta, e tirou uma fotografia às mesmas. No dia 10/05 organizei o espaço na sala para proceder à montagem. Seguindo as instruções, comecei pela embalagem maior (1 de 2), e com a caixa aberta fui tirando as tábuas mais pequenas, mantendo-as cuidadosamente encostadas na tampa da embalagem. Ao tirar uma das tábuas maiores laterais da estante, senti a falha que se vê na imagem em anexo. A tábua, para além de ter essa falha, tem riscos, e estando o interior da embalagem limpo e cuidado, deduzo que tenha sido embalada já assim e que não tenha sido acidente de manipulação de quem ma veio entregar. Reportei a situação ao IKEA no próprio dia, tanto pelo Facebook Messenger como por formulário online no site. Os dias passaram e não recebi qualquer retorno. Tentei ligar para o número de apoio, mas ninguém atendia. A gravação automática dava a hipótese de envio de link para iniciar chat com assistente, mas o chat estava desactivado. Foi preciso comentar uma publicação na página do Facebook para abrirem a minha mensagem. Resposta: «Toda a mercadoria deve ser confirmada no momento da receção. No entanto, abrimos um processo para que possa expor a situação no Balcão de Apoio ao Cliente assim que a loja reabrir. Deixamos o número 4928086. Se pudermos ajudar em alguma outra questão, mantemo-nos totalmente disponíveis. Obrigada». Não fiz encomenda online com entrega no domicílio por causa da pandemia, mas sim porque não tenho como me deslocar à loja, e muito menos trazer quase o meu peso em embalagens às costas, e paguei os portes. Se me passasse pela cabeça que haveria a possibilidade das peças estarem danificadas, teria feito o funcionário esperar enquanto abria as embalagens para confirmar. No dia 14/05 efectuei reclamação na plataforma online Livro de Reclamações, até hoje sem qualquer resposta. Desta forma, espero que o IKEA proceda à troca da estante por outra sem defeitos no meu domicílio.