Exmos. Senhores,
No passado dia 30 de Outubro solicitei através do 16990 uma alteração ao meu pacote de casa, de forma a incluir mais 2 números de telemóvel, 1 meu, outro do meu filho, quando ambos estavam na operadora Woo.
Acontece que a operadora da linha 16990 que estava do outro lado me informou (e podem ouvir a gravação), que eu iria receber em casa 2 cartões SIM da NOS, no prazo de 2 dias úteis.
Quando esses cartões chegassem ( que chegaram no dia 4/11), teria de pedir a portabilidade em nos.pt/movel/portabilidade, e que, após a submissão do pedido de portabilidade, num prazo de 30 minutos a 6 horas a portabilidade estaria concluída e teria de colocar os cartões SIM novos para ter os mesmos números.
Isso originou a que o meu filho, com o tarifário na Woo que renovava no dia 30/10, ficasse impossibilitado de fazer comunicações desde dia 31/10.
E eu, com o meu tarifário a renovar na Woo no dia 06/11, ficasse impossibilitado de fazer comunicações desde 07/11.
Apesar das insistências para que a portabilidade fosse feita, e depois de ouvir outras tantas pessoas quantas vezes liguei a pedir para reforçarem o pedido, a dizer que a portabilidade iria demorar muito mais que aquilo que me tinham informado.
Descontente com o sucedido, na manhã de 11/11/2024 contactei o 16990 mais uma vez, para solicitar o cancelamento da portabilidade, ao que me deram instruções para enviar um email para manter@nos.pt, anexando o meu CC e identificando os números portados, a solicitar o referido cancelamento.
A mensagem foi enviada ás 10:08 desse dia. (e mais uma vez, ninguém NUNCA referiu prazos para efetuar essa operação, nem eu tinha recebido nenhuma mensagem a informar quando seria feita a portabilidade).
Solicitei também a reversão da alteração do meu tarifário de casa, ao qual anui manter a fidelização até novembro/2026, e em contrapartida, duplicaram o plafond de dados no cartão da minha esposa, esse sim no pacote de casa.
Qual o meu espanto em verificar pelas 17:00 de ontem, dia 13/11/2024, que a WOO tinha desconectado o meu serviço e o do meu filho, porque FOI FEITA A PORTABILIDADE PARA A NOS. Mesmo depois de ter solicitado o cancelamento da mesma.
Apos ligar com a Woo, que me informou que não podia fazer nada, pois os números estavam na NOS agora, volto a contactar o 16990.
Aí informam-me que eu deveria ter enviado o email com 12 horas úteis de antecedência sobre a data e hora do pedido de portabilidade da NOS á WOO (como se eu soubesse em algum momento quando isso seria feito).
Como tinha cancelado as alterações, deitei fora o SIM da NOS.
E desde ontem não posso ser contactado nem contactar com o meu número, pois para isso tenho de ter um SIM da NOS, mas se o pedir em linha, demora entre 2 a 5 dias uteis a chegar a casa, mas se for pedir em loja (no Centro Comercial E. Leclerc - Vila Nova de Famalicão), a 2.ª via do cartão SIM tem um custo de 7,50€.
Nem a WOO pode reverter a situação pois, apesar de ainda ter o SIM da WOO, este deixou de estar associado a qualquer número da Woo.
Acabei por ter de pedir um eSIM á WOO para pedir a portabilidade do meu numero.
E vou ter de fazer o mesmo para o meu filho.
Agora quero mesmo é saber o que a NOS está preparada para fazer para me compensar pela falta cabal, grosseira e descarada de formação das pessoas que, supostamente, são a CARA da NOS perante os seus clientes, ou seja, os operadores e supervisores do Call Center da linha 16990.
Sim, compensação, pois vi-me privado de fazer comunicações, continuo privado de fazer comunicações com o MEU numero de telefone, o meu filho, felizmente, não foi tão rápido como eu a deitar fora o cartão SIM da NOS, mas agora está com um tarifário que não lhe permite fazer chamadas, mas pelo menos está contactável, pois tem de ter saldo para o poder fazer, mas perdeu a conectividade de dados móveis que tinha com a WOO, onde tinha cerca de 110 GB de dados moveis para utilizar, assim como eu também os tinha, pois ambos os tarifários foram pagos no dia 11/11/2024.
Sim, compensação, pela inépcia em resolver questões que foram gravadas, em cumprir prazos (bem ou mal) informados, em toda a situação transtornante que me causaram, a mim e ao meu filho de 15 anos.
Aguardo um contacto dentro em breve, para me informarem o que se vão propor a fazer para me compensarem de tudo isto!
Cumprimentos.