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Enganado por a Medicare e não deixarem cancelar o contrato devido à fidelização

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. P.

Para: Medicare

16/10/2023

Reclamação sobre a entidade em questão: MedicareNIF Medicare: 514364190Contacto Medicare: 219441113Morada Medicare: Rua Rodrigues Sampaio nº 103Código Postal Medicare: 1150-279 LisboaE-mail Medicare: info@medicare.ptVenho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com o plano de saúde da Medicare, devido a me terem prestado falsas informações e por isso eu ter optado por fazer o plano de saúde, nomeadamente, quando fui contactado por a Medicare no dia 25/05/2023, informei que seria para meter um aparelho dentário, e foi-me informado por uma colaboradora da Medicare que me estava a vender o plano que não iria pagar as consultas de controlo do aparelho.Após ter ido à clinica dentária Tânia Maravilha em Castro Daire, foi-me dito que com o plano de saúde da Medicare, pagava metade do valor por cada consulta de controlo.Contactei a Medicare e questionei sobre o assunto e outra colaboradora mais uma vez me informou que as consultas de controlo do aparelho deveriam ser grátis.Mais uma vez voltei à clinica dentária Tânia Maravilha em Castro Daire, e voltaram a dizer-me que se pagava mas ficava por metade do valor cada consulta.Contactei mais uma vez a linha de apoio ao cliente da Medicare e só na 3º vez é que uma colaboradora da Medicare me informou que a clinica dentária Tânia Maravilha em Castro Daire tinha razão, e que efetivamente se pagava metade do valor de cada consulta de controlo.Após ter sido enganado por a Medicare, não consegui cancelar o contrato como tentei fazer por várias vezes devido a ter uma fidelização de 1 ano, ou seja, mesmo sendo enganado não me deixaram cancelar o contrato.Portanto considerando tudo o que mencionei anteriormente gostaria de apresentar uma reclamação contra a Medicare por ter sido enganado e mesmo assim não puder ter cancelado o contrato devido à fidelização.Qualquer esclarecimento adicional poderão contactar-me, e todas as chamadas foram, por a Medicare gravadas.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito, visto que o contrato apenas foi assinado por telefone , invoco o Decreto lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro, artigo 5º, nº8 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores) em que refere que quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeco que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.Solicito também o reembolso de 119,50€ por todos os gastos inerentes a não me terem deixado cancelar o contrato, mesmo eles sabendo que fui enganado.Muito obrigado por a disponibilidade.Com os melhores cumprimentos.Pedro Daniel Almeida Perry16/10/2023


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