Exmos. Senhores,
Antes demais, cumpre-nos acusar a receção da vossa mensagem de correio eletrónico, com referência @@REF_ID@744ae375c82b311734@REF_ID@@ à qual, tendo merecido a nossa melhor atenção, se dá resposta.
O Reclamante – o Exmo. Senhor João Assunção – pré pagou uma reserva de 11 dias de aluguer, para levantamento no dia 15/04/2025 às 10.30, todavia, em virtude de o levantamento da viatura ter sido efetuado após a hora estipulada, o período de aluguer foi atualizado para 10 dias.
Ora cumpre esclarecer que de acordo com as condições de reserva disponíveis em s:www.sixt.comhp/terms/view?language=en_USliso=PTrtar=000view=EPPtlang=pt_PTstyle=typo3, caso o veículo reservado não seja levantado ou o levantamento ocorra para além do horário acordado na reserva, o valor do aluguer já pago será integralmente retido pela Sixt Portugal.
Ao constatar a existência de valor não reembolsável e de forma a otimizar a experiência de aluguer, a colaboradora da Reclamada sugeriu abater o valor de Prepaid Difference (referente a um dia de aluguer) no extra Prepaid Fuel, ficando apurado o valor pendente de cerca de 20 euros pelo extra.
Por outro lado, no dia de devolução, o contrato foi fechado ás 13h11m, (após a hora estipulada em contrato), o que despoletou a cobrança automática de 1 dia extra de aluguer.
Com efeito, a Reclamada informa que o reembolso de valor cobrado pelo dia extra já foi solicitado e estimamos que a transação ficará concluída dentro dos próximos 10 dias úteis.
Sem outro assunto de momento e, encontrando-nos ao dispor para prestar todos os esclarecimentos adicionais que se reputem necessários, subscrevemo-nos, com os melhores cumprimentos
Melhores cumprimentosBest regardsBeste Grüße
Carla Barbosa
Complaints ManagementGestora de Reclamações
Rua Central de Mouriz,464
4580-590 Paredes
Telefone: +351255788186 (Chamada para a rede fixa nacional)
Mail:complaints.management@sixt.pt
Website: www.sixt.pt
Instagram: s:www.instagram.com/sixt.pt/
Facebook:www.facebook.com/sixt.pt
De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De
Enviada: 2 de maio de 2025 17:45
Para: Customer Service Sixt customer.service@sixt.pt
Assunto: Enganado pelo colaborador da sixt no balcão da ponta delgada
[ATENÇÃO: email externo. Não carregue em links, não abra anexos nem responda se desconhecer o remetente ou suspeitar do conteúdo. Em caso de dúvida reencaminhe para helpdesk@grupojap.pt ]
[CAUTION: external email. Do not click links, open attachments or answer unless you recognize the sender and know the content is safe. Please forward any suspicious emails to helpdesk@grupojap.pt ]