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Enganado pelo colaborador da sixt no balcão da ponta delgada

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. A.

Para: SIXT

02/05/2025

Exmos. Senhores, No passado dia 15.04.2025 pelas 11h da manhã no balcão de Ponta Delgada , na altura de levantamento da viatura, foi-me proposto pelo colaborador da Sixt no Balcão da Ponta Delgada o seguinte : Eu pagava adiantado 20 euros e podia devolver o carro sem qualquer combustível que não tinha qualquer custo adicional. Resumidamente, pagava 20 euros por um depósito de gasolina. Ele até fez as contas e mostrou-me o quando eu ficaria a ganhar. (diferença entre o valor de um depósito cheio da viatura menos os 20 euros que me cobrava : Seria o meu ganho. Convencido com a oferta , acabei por aceitar. No entanto , quando entreguei o carro no final do contrato (com o depósito a 2/8 , quase vazio) e após receber a fatura final por email ,constatei que me tinha sido cobrado "Prepaid fuel/electricity" no valor de 53,55 EUR !!! Completamente diferente do que me tinha sido oferecido pelo colaborador no Balcão. Ora a esta altura já estava a voar de regresso a Lisboa e não tive nenhuma hipótese de confrontar olhos nos olhos esta pessoa que me fez esta oferta enganosa. É fácil de identificar o colaborador do balcão da ponta delgada envolvido nesta situação (identificado pela assinatura no contrato 9718735908) Não sei porque o serviço de "Customer Service" (já contactado por mim e representado pela Senhora Catarina Nascimento) não atuou perante a minha reclamação enviada por email para customer.service@sixt.pt . Em vez disso limitou-se a explicar-me que eu tinha escolhido a opção É fácil de identificar o colaborador do balcão da ponta delgada envolvido nesta situação (identificado pela assinatura no contrato 9718735908)o que é totalmente falso ! Eu nunca escolhi esta opção. Obrigado e aguardo qualquer reação. Cumprimentos.

Mensagens (1)

SIXT

Para: J. A.

20/05/2025

Exmos. Senhores, Antes demais, cumpre-nos acusar a receção da vossa mensagem de correio eletrónico, com referência @@REF_ID@744ae375c82b311734@REF_ID@@ à qual, tendo merecido a nossa melhor atenção, se dá resposta. O Reclamante – o Exmo. Senhor João Assunção – pré pagou uma reserva de 11 dias de aluguer, para levantamento no dia 15/04/2025 às 10.30, todavia, em virtude de o levantamento da viatura ter sido efetuado após a hora estipulada, o período de aluguer foi atualizado para 10 dias. Ora cumpre esclarecer que de acordo com as condições de reserva disponíveis em s:www.sixt.comhp/terms/view?language=en_USliso=PTrtar=000view=EPPtlang=pt_PTstyle=typo3, caso o veículo reservado não seja levantado ou o levantamento ocorra para além do horário acordado na reserva, o valor do aluguer já pago será integralmente retido pela Sixt Portugal. Ao constatar a existência de valor não reembolsável e de forma a otimizar a experiência de aluguer, a colaboradora da Reclamada sugeriu abater o valor de Prepaid Difference (referente a um dia de aluguer) no extra Prepaid Fuel, ficando apurado o valor pendente de cerca de 20 euros pelo extra. Por outro lado, no dia de devolução, o contrato foi fechado ás 13h11m, (após a hora estipulada em contrato), o que despoletou a cobrança automática de 1 dia extra de aluguer. Com efeito, a Reclamada informa que o reembolso de valor cobrado pelo dia extra já foi solicitado e estimamos que a transação ficará concluída dentro dos próximos 10 dias úteis. Sem outro assunto de momento e, encontrando-nos ao dispor para prestar todos os esclarecimentos adicionais que se reputem necessários, subscrevemo-nos, com os melhores cumprimentos Melhores cumprimentosBest regardsBeste Grüße Carla Barbosa Complaints ManagementGestora de Reclamações Rua Central de Mouriz,464 4580-590 Paredes Telefone: +351255788186 (Chamada para a rede fixa nacional) Mail:complaints.management@sixt.pt Website: www.sixt.pt Instagram: s:www.instagram.com/sixt.pt/ Facebook:www.facebook.com/sixt.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 2 de maio de 2025 17:45 Para: Customer Service Sixt customer.service@sixt.pt Assunto: Enganado pelo colaborador da sixt no balcão da ponta delgada [ATENÇÃO: email externo. Não carregue em links, não abra anexos nem responda se desconhecer o remetente ou suspeitar do conteúdo. Em caso de dúvida reencaminhe para helpdesk@grupojap.pt ] [CAUTION: external email. Do not click links, open attachments or answer unless you recognize the sender and know the content is safe. Please forward any suspicious emails to helpdesk@grupojap.pt ] ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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