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Endesa e Portgas não sabem trabalhar juntas e pelo visto nem mesmo separadas.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Ativação do serviço

Reclamação

J. F.

Para: Endesa Energia, S.A.

15/01/2025

Exmos. Senhores, No dia 02 de janeiro entrei em contato solicitando um técnico para instalar o gás em minha residência. Dia 8 liguei novamente a Endesa para saber algum posicionamento, alguma data ou previsão, não souberam me informar. Dia 14 recebi uma mensagem informando uma data e horário para instalação e vistoria. Dia 15/01 das 14h às 16h30. Definitivamente se você não pergunta não saberá se posso ou não atender. como já se passava de mais de 10 dias, não quis alterar a data e combinei com o dono da casa para o mesmo receber os técnicos. No dia 15/01 tentaram me ligar por volta das 14h porém foi bloqueado pelo bloqueio de spam do meu celular. Liguei em seguida a PortGas, que era o numero informado por mensagem e disponibilizado para tais informações ou dúvidas. A informação no ticket do meu atendimento era: O técnico entrou em contato e iria ficar no local até as 14h25 para o atendimento. Imediatamente liguei ao dono e o mesmo desceu as 14h22 e o técnico não estava mais a aguardar. Tentei ligar novamente a Portgas que nada fez nem antes e nem depois. Também tentei ligar a Endesa, que nada podia fazer também, por que conforme eles a PortGas quem tem o acesso aos técnicos. Dai em diante foi um empurrando ao outro e niguém resolveu minha situação. Pedi então para realizar o reagendamento para um dia que eu esteja em casa, que seria dia 16/01. Porem como ainda era 15h eu só poderia fazer a solicitação de reagendamente após as 16h30, horário esse suposto que o técnico poderia está ainda a minha casa a realizar a instalação. Bem, irei ligar agora e saber se terei alguém amanhã para instalar ou será que vou ter que esperar o resto do mês para obter um serviço que eles diz prestar. Mas ao meu ver isso não é prestação de serviço algum, precisam melhorar muito. Inclusive a taxa de 20 euros informada por ausencia, relato que, havia alguém para recebe-los, informo que não obtive nenhum tipo de contato direto ou indireto ao técnico para consegui informa-lo que tinha alguém a espera, informo também que o técnico não ficou na minha residencia até o prazo informado, pois se o tivesse ficado meu gas já estaria instalado e eu não estava a recorrer a uma queixa aqui. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: J. F.

23/01/2025

A/C: Serviço de informações Processo Endesa nº CA-22863469 Refª DECO: 11874668 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Jéssica Feitosa Oliveira Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Jéssica Feitosa Oliveira, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-22863469. No seguimento da exposição efetuada, informámos o(a) Exmo(a). Senhor (a) Jéssica Feitosa Oliveira, que o contrato associado ao Código Universal de Instalação (CUI) PT1601000000177937VF, se encontra anulado, não se verificando á presente data, valores por regularizar. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor (a) Jéssica Feitosa Oliveira, a 23 de janeiro de 2025. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h Todos os dias das 08h às 23h


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