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Encomenda perdida RU773520173GB

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: GLS PORTUGAL

13/06/2016

Ja nao e' a primeira vez que tenho problemas com as encomendas que envio do reino Unido para cabo Verde, que passam pelas maos da GLS. Os problemas acontecem sempre, inevitavelmente, com a GLS. Neste caso, como em tantos outros que fui tendo ao longo dos anos, enviei a encomenda RU773520173GB de Norwich, Reino Undo, no dia 1 de Junho, e esta foi dada como despachada para Portugal pelos sites nacionais e internacionais de tracking no dia 2 de Junho. Entretanto foi entrege a GLS, voltou para tras (?) e dia 8 de Junho saiu novamente do Reino Unido, tendo voltado a chegar as maos da GLS. Como eu ja disse, esta situacao acontece constantemente, nao me lembro de uma unica encomenda que eu tenha enviado para cabo Verde que nao tenha sofrido atrasos ao passar pelas maos da GLS. E nao adianta reclamar com ninguem, pois ja o fiz imensas vezes, ate perdi a conta, por telefone, por email, etc. De cada vez que lhes digo que ha atrasos com alguma encomenda, eles descartam-se da sua responsabilidade e dizem que a culpa e' da Royalmail no Reino Unido. Quando eu contacto a Royalmail eles tambem se descartam das responsabilidades e dizem que a culpa e' da GLS em Portugal. Ja tive encomendas que voltaram para tras, encomendas que demoraram dois meses ate chegar a Portugal (!) antes de seguir para Cabo Verde, enfim, os problemas sao mais que muitos, constantes, incompreensiveis, e as empresas recusam-se a cooperar e a resolver os problemas. Depois das encomendas sairem das maos da GLS (penso que passam para os CTT) e sairem de Portugal para Cabo Verde, deixam de haver problemas. Nunca tive problemas com qualquer encomenda no percurso Portugal - Cabo Verde (a segunda parte da viagem entre o Reino Unido e Cabo Verde). Os problemas acontecem sempre, todos, entre o Reino Unido e Portugal, e sao sempre culpa da GLS.Podem observar os movimentos da dita encomanda em varios sites: https://www.royalmail.com/track-your-itemhttps://gls-group.eu/PT/pt/gls-tracking?match=RU773520173GBhttp://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx?lang=defe o melhor de todos, um site internacional:http://www.trackitonline.ru/?service=trackSendo que este ultimo e' o unico que contem informacao detalhada sobre o estado da encomenda e que indica as voltas que a encomenda andou a dar entre Heathrow e Lisboa a conta da GLS.

Mensagens (3)

GLS PORTUGAL

Para: A. C.

13/06/2016

Boa tarde, Informamos que esta encomenda em questão não está nos serviços da GLS, sendo que a GLS não efectua envios para Cabo Verde, já tivemos casos anteriores em que por engano a Royal Mail enviou encomendas para a GLS com destino a Cabo Verde, nesses casos as encomendas são devolvidas pois não temos forma de envio para Cabo Verde, não sendo um serviço para o qual temos soluções de envio.Sendo que a cliente não aceitou essa indicação realizámos uma nova pesquisa onde acabámos por descobrir que a encomenda está na posse dos CTT, como se pode verificar no seguinte Link:s:www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspxTodas as indicações no presente email foram transmitidas à Sra. Helena.Obrigada Melhores CumprimentosBest RegardsPatricia SebastiãoConsignee ServiceGLS PortugalRua da Bica, 102669-608 Venda do PinheiroT: +351 219667100F: +351 210410481E: Atendimento@gls-portugal.com

A. C.

Para: GLS PORTUGAL

13/06/2016

DATA NOT AVAILABLE

GLS PORTUGAL

Para: A. C.

13/06/2016

Boa tarde, Estamos a responder a esta reclamação e aos emails da Sra. Helena em simultâneo. Como já indicado à Sra Helena não podemos verificar encomendas que não existem nem nunca existiram no nosso sistema, Quanto ao processo de envio para Cabo Verde a GLS não tem, nem nunca teve nenhuma forma de envio para lá.. todos os volumes com esse destino são devolvidos ao expedidor, sendo que a GLS apenas tem soluções de envio dentro da Europa.Obrigada Melhores CumprimentosBest RegardsConsignee ServiceGLS PortugalRua da Bica, 102669-608 Venda do PinheiroT: +351 219667100F: +351 210410481E: Atendimento@gls-portugal.com


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