Exmos Senhores,
Venho por este meio fazer uma RECLAMAÇÃO pela NÃO ENTREGA de encomenda, dentro do prazo previsto para o modo correio editorial não registado (5 dias úteis). E uma reclamação de não resolução, pois, fiz queixa aos CTT com o nº SR0020167000: 2024-05-17.
No dia 6 de maio de 2024 foi enviada uma encomenda composta por três livros, por correio editorial não-registado entregue na loja Papelaria Lápis de Cera, que se localiza no Jardim da Amoreira, na Ramada. A encomenda está endereçada para mim, com o número de telemóvel visível no pacote que deveria ser entregue na Loja CTT Viseu, Rua Combatentes da Grande Guerra 4, 3500-999, Viseu. Dirigi-me na quarta-feira, dia 15 de maio de 2024, à dita loja e foi-me informado que não havia nenhuma encomenda e para esperar até ao final da semana. Dia 17 de maio de 2024, dirigi-me novamente e, uma vez mais, as funcionárias não encontraram nada. A encomenda não foi devolvida ao remetente.
O valor pago ao remetente pela encomenda foi de 27.60€.
Fiz uma reclamação e disseram que sem registo, não havia possibilidade de encontrar a encomenda. Então pedi reembolso do prejuízo que, segundo me foi dito por escrito, não é possível na modalidade de não registado.
Gostaria que fosse ativado algum mecanismo de procura (nem que seja no refugo postal) ou de reembolso do prejuízo.
Cumprimentos.