back

Encomenda não entregue

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

C. D.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

06/05/2025

Exmos. Senhores, Recentemente (04/04) contratei um serviço de correio normal numa loja CTT. Uma encomenda para devolução à Showroomprive, cujo destino é uma armazém no Prior Velho. Tinha fixado na encomenda meu nome, endereço e demais informação. Uns dias depois (15/04), devolvi outra encomenda para a mesma morada, da mesma forma, correio normal. Mais de um mês depois as encomendas não foram entregues, não aparecem, nem sabem onde estão pois, dizem, este serviço não tem código de rastreamento. Ora vendem um serviço de entrega que não cumprem e a resposta que dão ao cliente é que nada podem fazer pois não tem como saber onde está a encomenda. Ora, a loja onde a entreguei, colocou uma etiqueta na embalagem e disse que o comprovativo era a fatura/recibo mas para os CTT de nada serve pois dizem nada poder fazer. Como se perdem assim encomendas? Quando aceitam tem de garantir a sua entrega ou assumir a culpa e não dizer ao cliente que devia ter contratado outro serviço (mais caro) porque correio normal não serve. O cliente fica de mãos atadas sem nada poder fazer, é ridículo! Quando se faz um depósito de encomenda há um código de aceitação, ora os CTT recusam-se a fornecer ou dizem não existir. Isto é inconcebível. Devo acrescentar, que uma funcionária ainda disse que acontece muito, sugerindo que, sabendo disto, os “colegas” ficam com as encomendas. Gravíssimo e trata-se de furto e não anomalia como sugerem. Não podem vender um serviço sem oferecer garantia de resolução. Vergonhoso! Cumprimentos.

Mensagens (11)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. D.

06/05/2025

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0023314626. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Tue, May 06, 2025 at 18:16 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300002102517280

C. D.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

07/05/2025

A resposta da empresa é insuficiente! Voltam a sugerir que devia ter contratado um serviço com registo. E o prejuízo causado bem como o pagamento do serviço que não cumpriram. Esta empresa não tem respeito pelos clientes. Brinca com a vida das pessoas! Não ficou nada resolvido nem demonstram vontade de entendimento. Não há direito a nada porque o produto que contratou é barato. Incompetência

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. D.

07/05/2025

Caro Cliente Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail e contacto telefónico. Com os melhores cumprimentos Paulo G. Apoio e Voz do Cliente Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido: [Please type your response above] [Entrada do Cliente] From Sent on Tue, May 06, 2025 at 18:16 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Imagem [End of conversation] 300002102819526

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. D.

07/05/2025

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0023317970. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Wed, May 07, 2025 at 10:16 :AM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300002102875039

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. D.

07/05/2025

Caro Cliente Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail e contacto telefónico. Com os melhores cumprimentos Paulo G. Apoio e Voz do Cliente Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido: [Please type your response above] [Entrada do Cliente] From Sent on Wed, May 07, 2025 at 10:16 :AM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Imagem [End of conversation] 300002102820037

C. D.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

07/05/2025

Ja

C. D.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

07/05/2025

Qual o e-mail para onde envio os dados que pedem? Embora já tenha entrado em contacto com vocês e enviado os dados., faço-o novamente. Obrigada

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. D.

07/05/2025

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0023319491. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Wed, May 07, 2025 at 11:32 :AM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300002103029871

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. D.

07/05/2025

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0023319493. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Wed, May 07, 2025 at 11:32 :AM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300002103029887

C. D.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

07/05/2025

Katia_ald@hotmail.com 916630757

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. D.

07/05/2025

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0023320176. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Wed, May 07, 2025 at 12:16 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300002103107611


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.