back

Encomenda desviada para recolha sem tentativa de entrega nem contacto, usando mentiras como motivo

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

J. G.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

04/07/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio fazer a minha primeira reclamação devido ao desserviço feito pela entidade CTT. Já reclamei na plataforma deles, mas reclamo aqui também, tal é a consideração que tenho por esta empresa. Não é a primeira vez que me deixam mal, mas desta vez a situação foi tristemente rídicula. Tinha uma encomenda prevista para entre hoje, dia 04 de Julho 24, paguei por um serviço de entrega rápido. Fui notificado que houve uma tentativa de entrega (não houve), e uns momentos antes recebi uma chamada, com altíssima probabilidade de ser do distruibuidor dos CTT. Atendi e não ouvi nada por 13 segundos, então desliguei. Tentei ligar de volta e desligaram. Entretanto na plataforma dos CTT para encomendas, surge uma notificação sobre a encomenda que diz o seguinte: "Não entregue A entrega do envio não foi conseguida. Motivo: O destinatário pediu levantamento num Ponto. " (encomenda DW845259446PT) Fiquei estupefacto. O que se sucedeu foi uma falsa declaração de tentativa de entrega, e ainda por cima acrescentam um motivo inventado, visto que sendo eu o DESTINATÁRIO, em momento nenhum falei com alguém dos CTT, e muito menos PEDI para levantar uma encomenda onde paguei por um serviço de entrega em 2 dias. Para além disso, o ponto de recolha que apareceu na plataforma dos CTT fica em Devesas, que fica a 13 km do destino da encomenda, quando existe uma loja CTT a 2km desse mesmo destino. Após 1 hora agregada em chamadas, esclareci que a encomenda está nessa loja que fica a 2km, amanhã vou verificar se isto é realmente verdade. Ao verificar quero dizer que vou ter de pedir a alguém para levantar por mim a encomenda, visto que amanha não estará ninguém disponível para estar no local de destino, como estavam hoje. Devido a esta incompetência descomunal alguém vai ter de se deslocar e perder tempo , quando paguei para que tal não acontecesse. Para além disso, esta entidade não ofereceu nenhuma forma de remediar esta situação quando liguei sobre o sucedido. Erros e atrasos podem acontecer, e aí tudo bem, não estaria a fazer a minha primeira reclamação. Esta reclamação é exclusivamente devido à falsidade, incompetência e não-profissionalismo dos individuos em questão. Aconselho vivamente a evitarem os serviços dos CTT, infelizmente a plataforma onde fiz a encomenda apenas tinha esta empresa como opção. Cumprimentos.

Mensagens (1)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. G.

04/07/2024

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferência,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0020537770. [Please type your response above][Customer Entry]FromSent onThu, Jul 04, 2024 at 21:16 :PM GMT‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation]300001826681093


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.