Em janeiro/2021 fiz a mudança da Endesa para a Gold Energy com alteração da potência contratada e, para tanto, foi necessário que um técnico da e-redes viesse até a minha casa para realizar o procedimento.Foi marcado o dia e o período em que eles viriam e neste dia ficamos aguardando. Para a nossa surpresa, recebemos um SMS informando que o técnico havia estado em minha casa, porém não foi recebido. Isto no gerou uma revolta instantânea, pois sabíamos que era mentira, uma vez que estávamos o dia inteiro em casa aguardando pelo mesmo. Mas, por vias das dúvidas, checamos no nosso sistema de câmeras, se no horário informado no SMS havia estado alguém da empresa na frente da nossa casa e, claro, num intervalo de 30 minutos não apareceu ninguém da e-redes.No mesmo momento, ligamos novamente para a Gold Energy, relatamos o acontecido, fizemos uma reclamação e fomos obrigados a agendar um novo horário para a visita do técnico da e-redes.Isto aconteceu dois dias depois. O técnico apareceu, fez o serviço e foi embora.Hoje, dia 09 de julho, recebemos a fatura da energia e constava uma cobrança de 20€ por inadimplência. Fomos verificar as datas em que realizamos os pagamentos e todos foram realizados nas datas corretas. Então ligamos para a empresa para saber do que se tratava aquela cobrança. Para nossa surpresa, era uma cobrança da e-redes por termos agendado a visita de um técnico e não recebê-lo. Verificando a data informada, foi exatamente a data de janeiro em que o técnico nos deixou esperando e não apareceu. Ou seja, além de não recebermos nada por ficarmos esperando em vão, ainda estão nos cobrando pela mentira do técnico que deveria vir.Isto é um absurdo e coisas deste tipo deveriam serem melhor estabelecidas para que empresas como a e-redes tenham que provar aquilo que estão dizendo, pois é muito fácil eles dizerem que vieram, quando isto não é verdade. Além de prejudicar todo o dia do cliente, ainda impõe ao mesmo uma multa que, na verdade, deveria ser paga pela empresa.Entramos em contato com a Gold Energy para sustarem a cobrança, porém, os mesmos dizem que não podem fazer, pois a cobrança é da e-redes. Então abriram um chamado para verificarem com a empresa e então nos darão um retorno.É inadmissível que coisas deste tipo aconteçam em pleno 2021.Espero que a e-redes melhore seus protocolos internos para não se queimarem tanto com os clientes. E, claro, suspendam a cobrança, pois eu irei até as últimas consequências para não pagar algo que não é devido.