Assunto: Pedido de intervenção – Devolução e Reembolso pela SHEIN - valor do artigo 15,70€ (quinze euros e setenta cêntimos)
Exmos. Senhores,
Venho por este meio solicitar a vossa ajuda relativamente a uma compra efetuada na loja online SHEIN.
Em março de 2025, comprei um artigo que desejei devolver. No entanto:
1 - A empresa prometeu um reembolso, mas até hoje este não foi efetuado;
2 - Não me foi fornecida etiqueta de devolução gratuita, tendo sido informada, tardiamente, de que teria de pagar os portes;
3 - O ticket de reclamação foi encerrado unilateralmente, sem resolução;
4 - Não houve transparência nem coerência nas respostas do serviço de apoio ao cliente da empresa.
Tenho provas documentais (screenshots) das comunicações com a SHEIN, incluindo a promessa de reembolso, (mesmo sem devolver o artigo).
Efetuei reclamação no PORTAL DA QUEIXA a 14 de abril 2025 - Reclamação #132126925, à qual não obtive qualquer resposta.
Solicito, por favor, a vossa mediação para que:
Me seja feito o reembolso total do artigo no valor de 15,70€;
A SHEIN reveja os seus procedimentos de apoio ao consumidor, nomeadamente a informação clara sobre os custos de devolução.
Agradeço desde já a atenção e disponibilidade.
LINK PORTAL DA QUEIXA 14-04-2025 com atualizações: https://portaldaqueixa.com/brands/shein/complaints/shein-devolucao-de-artigo-e-reembolso-132126925