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Devolução de 500€ de sinal de venda que não chegou a ser feito

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. O.

Para: Feirauto

01/01/0001

Envio a continuação carta que enviei a Volvo Cars para eles me ajudarem a resolver a situação, visto que a empresa em questão não o fazia.Recebi à duas semanas uma carta deles(feirauto), um recibo com o valor que entreguei(nem sequer enviaram um pedido de desculpa... visto que esta situação foi em Março).. mas fui verificar as finanças e não está lançado, por conseguinte quero que eles me devolvam o dinheiro, penso que o que fizeram não é legal e por conseguinte, talvez por isso não tenha sido lançada uma fatura.Explico o que aconteceu, tenho e-mails e algumas cartas se pretenderem analisar.Em 2015 decidi trocar de carro, uma das marcas possíveis era a Volvo, depois de visitar algumas marcas: entre elas Audi, Bmw, Opel, Renault, dirigi-me também à um dos vossos concessionários, neste caso Feirauto II em Cacia, sendo atendida por um comercial chamado Eduardo Ruela. Seriam 18:30 mais ou menos do dia 23/03/2015 como mostra um dos anexos.Neste concessionário, tinha um volvo já matriculado, o qual fiquei interessada( Anexo Carta Feirauto I, 1001 e 1002) Escrevi esta carta porque enviei inúmeros e-mails para a Feirauto e ninguém me respondia.Recebi uma carta escrita por eles dia 1 de Junho de 2015 a dar conta que o comercial Sr. Eduardo Ruela, teria sido contactado por mim vários dias depois da celebração do contrato, sem justificar a minha desistência do negócio(anexo Resposta Carta feirauto) Eu contraponho esta carta (anexo carta Feirauto II)... tal carta que nunca mais me responderam, enviei esta mesma carta com aviso de receção dia 3/8/2015.É de ressaltar, que no próprio dia 23/03/2015 nas instalações Feirauto em Cacia, dava conta que teria que verificar junto dos papeis que tinha em casa e com o meu banco, a prestação que teria que pagar. O Sr. Eduardo Ruela pediu-me um sinal, mas até mencionou que se não tivesse dinheiro na altura poderia não fazer nenhum pagamento, eu na minha boa vontade, fiz uma transferência bancária de 500€ (em anexo Anexo Doc bpinet trans). Ao chegar a casa, verifiquei que a prestação que teria que pagar seria muito elevada, ao outro dia, dei esta mesma satisfação ao Sr. Eduardo Ruela via e-mail(ver em baixo), dizendo que iria falar com o meu banco. Neste mesmo dia(penso que antes do meu e-mail) o mesmo Sr. Eduardo Ruela envia-me já um documento a dizer que o carro já era meu... e eu nem sequer tinha a simulação do meu banco.Atendendo a estes factos. Acho que o negócio foi terrivelmente mal conduzido, com alguma pressão, comparativamente às outras marcas que visitei e me aconselharam, nunca trataram de um negócio deste género de animo leve, sempre foramtransparentes na forma de agir. Penso que, se a pessoa em questão fosse transparente, aconselharia o possível cliente a consultar o banco e os papeis que tinha em casa, e não pressionar para que o negócio fosse feito.É inadmissível, alguém dizer, neste caso que eu(possível compradora/cliente) que não aleguei nenhum motivo para desistir do negócio(tenho todos os e-mails que lhe enviei, inclusive algumas respostas, mas só algumas, pois o mesmo comercial tentava não responder por e-mail para não evidenciar as provas, só telefonava), por conseguinte eu, vossa possível cliente, sempre agi de forma transparente, isto fica demonstrado quando eu própria fiz a transferência dos 500€ num PC do próprio concessionário, sem nunca pensar em tal desfecho(Anexo Doc bpinet transf).Na minha opinião, é uma péssima gestão de marca Volvo que estes Srs fazem, pois eu e as pessoas que conhecem este caso nunca iremos comprar neste concessionário, ou pelo menos neste representante(Cacia-Santa Maria da Feira) eu própria, não sei se algum dia irei optar por Volvo... visto que foi uma péssima experiência.Gostava, por favor que os questionassem sobre o meu caso. Porque além de não responderem à minha última carta, colocam em dúvida os factos, mesmo com provas, além de que, eu fiz uma transferência de um valor e nem sequer recebi um recibo/fatura deste valor... Gostaria por favor, que tentassem averiguar e me transmitissem o que irão fazer, se devolver o sinal(visto que, em menos de 24 horas dei conta que talvez seria melhor colocar o negócio em stand by), agindo assim de boa fé, fui transparente, ao contrário deste vosso representante, ou se vão emitir recibo/fatura do valor que eu paguei no dia 23/03/2015


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