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Defeito de montagem das persianas da moradia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. N.

Para: Primaworld, Sa

28/04/2024

Boa tarde,Como é do vosso conhecimento, adquiri uma moradia nova à PRIMAWORLD (grupo Aqueciliz) em 13 de Setembro de 2019, cujas janelas e sacadas contêm persianas em alumínio.Verificámos que algumas dessas persianas apresentam um corte no alumínio, corte esse que tem vindo a ficar cada vez mais profundo.No nosso entender, esse corte não pode ser atribuído a um desgaste normal, causado pela normal utilização das persianas (subida e descida), mas sim a um defeito de instalação.Entendemos tratar-se de um defeito de instalação, por 3 motivos:1º: Não existe coincidência de uma maior utilização associada à persiana com maior desgaste (além disso, existem 2 persianas que não têm qualquer desgaste).2º: Existem 2 janelas lado a lado na sala de arrumos, que trabalham em simultâneo, sendo que uma apresenta desgaste e a outra não.3º: Ao subir/descer as persianas, o desgaste é provocado por algo que está em contacto físico com as persianas, provocando o aparecimento de limalhas finas em alumínio. Não me parece que uma instalação sem defeito pudesse provocar o aparecimento de tais limalhas nem um corte profundo nas persianas.Pelo exposto, e por as persinas constituirem parte integrante do prédio, por estarem ligadas ao mesmo com carácter de permanência, solicito a correção da anomalia que provoca o desgaste, bem como a substituição das persianas com desgaste não expectável, ao abrigo do ponto 3 do artigo 204º do Código Cívil.Obrigado

Mensagens (2)

Primaworld, Sa

Para: M. N.

13/05/2024

Bom dia, Agradecemos a reclamação para que possamos melhorar a qualidade dos nossos serviços.Foi transmitido ao Fornecedor do material em questão, do qual aguardamos na próxima semana um relatório com a identificação do problema e solução para resolução do problema.Pedimos desculpa pelo constrangimento causado, iremos assim que obtivermos resposta do fornecedor, resolver a situação em causa.Com os melhores cumprimentos,Bruno RodriguesPreparação Obrabruno.rodrigues@aqueciliz.comT.:+351919519 912(chamada para rede móvel nacional)PORTUGALRua das Flores 17 Grinde - Apartado 80082421 - 801 Caranguejeira - PortugalT. +351 244 730140(chamada para rede fixa nacional)geral@aqueciliz.comwww.aqueciliz.comAlvará de Construção 35987FRANCE23, Rue Paul Claudel91000 - Evry - FranceT. +33 9 63 61 84 91accueil@aqueciliz.comwww.aqueciliz.frCertificat Qualibat 93448A Aqueciliz S.A., na qualidade de responsável pelo tratamento de dados, respeita e protege a confidencialidade dos dados que obtém no seguimento da relação contratual consigo estabelecida. De acordo com a nossa Política de Proteção de Dados Pessoais, a qual se encontra sempre disponível emwww.aqueciliz.com, a Aqueciliz procede ao tratamento de dados com base apenas na relação contratual, solicitando os dados estritamente necessários ao cumprimento dessa relação, e conservando-os pelos prazos legalmente previsto. Para exercício dos direitos de acesso, retificação, cancelamento e oposição poderá enviar o seu pedido para o seguinte e-mailrgpd@aqueciliz.comDe: Filipe Carreira Aqueciliz filipe.carreira@aqueciliz.com Enviada: 30 de abril de 2024 17:14Para: Bruno Rodrigues Aqueciliz bruno.rodrigues@aqueciliz.com; Gonçalo Ribeiro Aqueciliz goncalo.ribeiro@aqueciliz.comAssunto: FW: Recebeu uma reclamação: Defeito de montagem das persianas da moradia - (CPTPT02009558-09)Com os melhores cumprimentos, Filipe CarreiraCEOfilipe.carreira@aqueciliz.comT.:+351917058544(chamada rede fixa nacional)T.:+33 6 34 20 41 94PORTUGALRua das Flores 17 Grinde - Apartado 80082421 - 801 Caranguejeira - PortugalT. +351 244 730140(chamada rede fixa nacional)geral@aqueciliz.comwww.aqueciliz.comAlvará de Construção 35987FRANCE23, Rue Paul Claudel91000 - Evry - FranceT. +33 9 63 61 84 91accueil@aqueciliz.comwww.aqueciliz.frCertificat Qualibat 93448A Aqueciliz S.A., na qualidade de responsável pelo tratamento de dados, respeita e protege a confidencialidade dos dados que obtém no seguimento da relação contratual consigo estabelecida. De acordo com a nossa Política de Proteção de Dados Pessoais, a qual se encontra sempre disponível emwww.aqueciliz.com, a Aqueciliz procede ao tratamento de dados com base apenas na relação contratual, solicitando os dados estritamente necessários ao cumprimento dessa relação, e conservando-os pelos prazos legalmente previsto. Para exercício dos direitos de acesso, retificação, cancelamento e oposição poderá enviar o seu pedido para o seguinte e-mailrgpd@aqueciliz.comDe: Enviada: 28 de abril de 2024 17:22Para: Filipe Carreira Aqueciliz filipe.carreira@aqueciliz.comAssunto: Recebeu uma reclamação: Defeito de montagem das persianas da moradia - (CPTPT02009558-09)

M. N.

Para: Primaworld, Sa

07/06/2024

Bom dia, Recebi o vosso email com a resposta do vosso fornecedor, relativamente ao assunto em questão. Coloco a referida resposta em anexo, para que possa comentar. O vosso fornecedor refere: "A Obra em questão já está fora de Garantia." - Permitam-me que discorde totalmente, pois ainda não passaram os 5 anos da compra da moradia. O Vosso fornecedor também refere: "Além disso o que está a suceder é um problema que acontece aos estores. É um produto móvel que com o subir e descer dos estores vai marcando. Não se trata de um defeito de montagem como está a ser dito. Entendo a parte do cliente mas não é culpa da montagem mas sim do desgaste norma dos produtos." - Permitam-me que também discorde: A subida e descida dos estores está a provocar um corte profundo nas persianas em alumínio, estando a formar-se uma quina viva, a qual eu receio que possa magoar os dedos de uma criança. Esse corte profundo não pode nunca ser considerado um desgaste normal, conforme provam as 2 fotos em anexo "cozinha_lado_direito.PNG" e "cozinha_lado_esquerdo.PNG". Ambas as fotos são da mesma persiana, sendo que, esta, em particular, apenas tem desgaste de um dos lados. Caso se tratasse de um desgaste normal, era expectável que o desgaste fosse igual em ambos os lados, pois, a mesma persiana fez o mesmo número de manobras de subida/descida em ambos os lados, precisamente porque se trata da mesma persiana. Eu preferiria não ter que responder às desculpas do vosso fornecedor, mas é a única forma que tenho de vos responder, dado que foi com a resposta do vosso fornecedor que abordaram a questão. Além disso, foi com a PRIMAWORLD, SA (Grupo Aqueciliz) que fiz o negócio de compra da mora dia e, portanto, é à PRIMAWORLD que solicito a reparação do que foi mal montado e substituição dos danos causados por essa montagem defeituosa. Sem demais, Marco Nunes

Assistência solicitada 07 junho 2024

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