Exmos. Senhores,
Exmos. Senhores,
Sou cliente dessa empresa desde que aluguei meu T0. 2 anos.
Fiz um contrato de "conta certa", que segundo sugestão dos mesmos, me daria mais conforto ao saber quanto seria me debitado mensalmente. (Nunca façam isso!)
Como não sou daqui, confiei que a EDP, iria cumprir com o acordado que foi, ao final de uma ano se faria um "acerto " da diferença para mais ou para menos.Mas que seria PREVIAMENTE informada e receberia as faturas por e-mail conforme optei.
Ao final do primeiro ano, não recebi nada, literalmente nada. Nenhuma informação de fatura, muito menos de valores.(Sequer o número de contrato eu tinha).
O valor que acertei previamente foi de 40 euros, tendo em vista que moro sozinha em uma kitinete de 45 metros.
No ano passado, na primeira atualização no mês de outubro, cobraram me 45 euros e após isso, mensalmente, 37€, ou seja, diminuíram o valor sem nenhuma comunicação e nenhum envio de fatura.
Hoje a ligar questionando, alegaram que no primeiro ano, meu consumo médio era menor.
Então, como agora a média mensal quase dobra, sem nenhuma comunicacao e prestação prévia de contas?
Entendo que débito em conta é um valor pré acordado pelo titular da conta e quaisquer alterações, mudanças, devem ser previamente autorizadas. Em momento algum nesses agora dois anos, fui comunicada e sequer tinha as minhas faturas .
Não tinha experiência alguma sobre essa modalidade de pagamento e sempre deixava os 40€ separados conforme acordado.
Durante todo esse tempo, infelizmente fui ingénua e por confiar neles, não procurei confirmar os valores e leitura das minhas faturas que nunca recebi nesses dois anos!
A única fatura que tenho, é a que acabei de receber com essa cobrança absurda!
A minha reclamação vem exatamente pelo fato de após dois anos a EDP, descontar 249,22!€! Sob a justificativa que excedi meu consumo e essa foi a diferença.
Uma sequência de erros absurda. No primeiro ano fazem acerto e baixam a minha conta certa, por supostamente meu consumo ser menor agora ,no segundo ano aumentam minha conta para 43€ e cobram a diferença que de mais de 20 euros, (multiplicada por 12 meses), por aumento de consumo, sendo que nada, absolutamente nada na minha rotina diária alterou. Moro sozinha, não recebi quaisquer informações e autorização para debitarem valores diferentes para mais ou menos, ou seja diferentes do que foi contratado.
Inclusive fui informada que ao final de um ano, entrariam em contato para saberem se eu concordaria em permanecer com esse tipo de contrato.
Nunca recebi ligação, e-mail e faturas. Ao ligar para EDP, as atendentes informaram que as faturas foram enviadas por e-mail, insisti por três ligações consecutivas que não recebi nada. Pedi para me confirmarem o email e disseram que não podiam! Após muita insistência a colaboradora admitiu que o meu email estava errado!
Sequer queriam me disponibilizar meu número de contrato!
Estou me sentindo roubada , e muito prejudicada. O dinheiro que me tiraram, sem autorização e sem prova de consumo alguma, vai fazer com que atrase outras contas.
Não me negaria a pagar algo que me fosse atempadamente avisado, obviamente quem faz uma "conta certa" , não está preparada para a retirada de 249€ a mais! Até porque, certamente meu consumo não aumentou dessa forma ! Continuo com as mesmas situação, moradia, eletrodomésticos e uma pessoa!
Já formalizei a reclamação na EDP COMERCIAL e não vou desistir de reaver esse prejuízo, inclusive vou cancelar meu contrato com eles o mais rápido possível!
Cumprimentos.
Cumprimentos.