back

Correio azul internacional não entregue

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

06/12/2022

Venho por este meio informar que pela segunda vez é perdido um envio que faço por correio azul internacional e que é dado como perdido pelos CTT e que me é dito o seguinte: Esclareço que o correio azul internacional, passou, a partir de 2014, a possuir um código de barras, com um número associado que permite ao remetente acompanhar a trajeto do objeto desde a expedição internacional até à entrega no destino, podendo o objeto ser depositado no recetáculo postal do destinatário.Desta forma, e depois de ter dado todos os dados aos vossos serviços, não vou aceitar pela segunda vez que a vossa responsabilidade seja sacudida desta forma.Eu paguei por um serviço que não foi efetuado. Foi assumido pela empresa que foi perdido. E a resposta é a mesma pela segunda perda dos CTT???Esta reclamção refere-se ao código interno da reclamação SR0015089030: Resposta reclamaçãoCódigo de envio: LA110702536PT

Mensagens (1)

J. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

13/12/2022

Bom dia.Volto a receber informação dos CTT reiterando que Convenção Postal Universal:"Bom dia josé Carvalho,Reitero a informação já prestada sobre o objeto LA110702536PT no processo SR0015089030.Mais informo que o Correio Azul Internacional/Exprès integra a linha do correio normal internacional que é regido pela Convenção Postal Universal, a qual não prevê qualquer compensação/indemnização para o correio normal.Para ser indemnizado por extravio de acordo com o regulamentado, deverá enviar o objeto como correio registado, o que não se verificou no caso em apreço.Lamento o inconveniente causado.Conte connosco.Helena S.Apoio a Clientes"


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.