back

Contrato fidelização com base em informações falsas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. B.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

30/10/2019

No dia 21/10 dirigi-me ao Solinca Oeiras onde expus a minha necessidade: fui nadador de competição e procurava uma piscina que me permitisse treinos livres durante a semana entre o período das 17h30 e as 19h30 (único período disponível). O Solinca informou que a essa hora apesar de existirem aulas de natação eram sempre garantidas 4/5 pistas livres, pelo que poderiam cumprir com o meu desígnio. Em todas as vezes que tentei ir nadar não me foi possível dado só estar 1 ou 2 (no máx) pistas abertas para nataçãocom uma afluência desproporcional (mais de 20 pessoas entre as que nadavam e as que faziam fila pela sua vez, cujo tempo de espera seria incógnito!). Fiz tentativa às 7h00 mas também sem sucesso, há aula de hidroginástica e só 1 pista aberta para mais de 15.No dia 21/10 dirigi-me ao Solinca Oeiras onde expus a minha necessidade: fui nadador de competição e procurava uma piscina que me permitisse treinos livres durante a semana entre o período das 17h30 e as 19h30 (único período disponível). O Solinca informou que a essa hora apesar de existirem aulas de natação eram sempre garantidas 4/5 pistas livres, pelo que poderiam cumprir com o meu desígnio. Em todas as vezes que tentei ir nadar não me foi possível dado só estar 1 ou 2 (no máx) pistas abertas para nataçãocom uma afluência desproporcional (mais de 20 pessoas entre as que nadavam e as que faziam fila pela sua vez, cujo tempo de espera seria incógnito!). Fiz tentativa às 7h00 mas também sem sucesso, há aula de hidroginástica e só 1 pista aberta para mais de 15 utentes. Com base nas falsas informações prestadas, fui confrontado com uma única possibilidade de adesão, com contrato de 1 an e com o valor máximo de pagamento. Não me foi apresentada qualquer alternativa de pagamento mensal, ainda que mais caro oue com o valor máximo de pagamento. Não me foi apresentada qualquer alternativa de pagamento mensal, ainda que mais caro ou mesmo fazer um período experimental. No período de reflexão de 1 mês, pedi junto do Solinca de Oeiras a desvinculação porque:- fiz um contrato com base em falsas informações- não tive opção de escolha de mensalidade e pago a taxa máxima- considero o contrato inválido por não estar assinado por ninguém do Solinca- não consigo outro horário para usufruir das instalações e no horário que posso não é possível pelo excesso de utentes e poucas pistas disponíveis.O pedido foi negado, apesar do Solinca Oeiras admitir que só tem 1 pista livre e que tem muitos sócios, refere lamentar a situação mas não aceita desvinculação.

Mensagens (1)

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: F. B.

05/11/2019

Exmos. Senhores,Recebemos a reclamação V/ Ref.ª CPTPT00755804-77, apresentada pelo Exmo. Sr. Francisco Barreiros, que foi prontamente atendida e respondida.Junto enviamos a respetiva resposta enviada ao nosso sócio, ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considerem pertinente.Melhores cumprimentos[assinatura1], Condições gerais


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.