back

Consumo indevido

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. H.

Para: E-Redes

25/07/2023

Recebemos uma fatura por parte da E REDES em Dezembro de 2022 com a indicação de fraude no contador em que a empresa indica ter ocorrido um consumo irregular na habitação. Apresentam um valor elevado para pagar e indicam que ocorreu uma fraude. Nós somos o 3º prop daquela habitação e desconhecemos ter sido efetuada alguma ação praticada por nós no contador. Não aceitamos ter de pagar um valor de uma indeminização, pois não cometemos qualquer ilegalidade, e também não aceitamos ter de pagar por algo que foi feito por um prop. anterior na habitação. Não temos culpa do histórico da habitação, pois quando fomos para lá morar, sendo assim a E REDES deveria obrigar uma vistoria no local sempre que existe mudança de contrato. Alegam apenas que temos de pagar e alegam que a recuperação de perdas é sempre ao atual proprietário da habitação. o que nós consideramos uma injustiça, pois quem praticou a fraude sai ileso e nós desconheçendo estas práticas é que ficamos sujeitos a estas notificações. Pedimos por favor que nos dêm uma orientação sobre esta situação, ou caso possam nos indiquem a quem possamos recorrer. Já apresentamos reclamações á empresa, mas não nos respondem ao pretendido. Já recorremos á ERSE, os argumentos que nos dão são em defesa da empresa e não dos consumidores.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.