Exmos. Senhores,Vimos por este meio remeter o nosso comentário acerca da reclamação apresentada pela reclamante - Exma. Sra. Elsa Vieira - assim sendo, abaixo segue a resposta já enviada à consumidora.'Após análise pelo nosso Centro de Assistencia Técnica, com número de conserto 19ª/1386, podemos constatar que a sua peça, apresenta um desgaste natural da mesma, encontrando-se esta 'baça' e riscada.Este desgaste pode ser visível, na maioria das vezes, através de um efeito baço que ocorre devido à superfície que é sujeita a riscos na zircónica resultantes da sua utilização diária, não sendo considerado defeito de fabrico do artigo, como poderá comprovar pela Declaração de Garantia que acompanha o seu talão de compra: 'Estão excluídos da garantia os materiais sujeitos a quebra (ex: contas murano ou cristais e pendentes), extravio, roubo, deterioração, oxidação, defeitos causados por meio de golpes, incluindo deformações originadas pelo uso diário e/ou inapropriado (ex: aneis e escravas), conservação e limpeza não adequados, negligencia, manuseamento indevido, modificações do produto original, reparações não autorizadas pela marca, acidentes ou o normal desgaste e ainda os danos causados pelo uso de outros produtos não Pandora associados ou em conjunto com estes.'Mais informamos que, o orçamento facultado no valor de 8Eur, deve-se única e exclusivamente à limpeza da prata da sua peça, não se relacionando com o reparação da pedra desta.Assim sendo, e uma vez que não existe qualquer reparação que possa ser efetuada na pedra do artigo, o mesmo foi devolvido nas mesmas condições em que foi rececionado.'Estamos ao vosso dispor para qualquer outro esclarecimento.Gratos pela atençãoOs melhores cumprimentosEquipa PandoraAJP - Accredited Jewellery ProfessionalEmail: sac@visaodotempo.pt Dias úteis das 9h às 18hVisão do Tempo, S.A.