back

CONSERTO 19A/1386 REF.791813CZ

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. V.

Para: Pandora

23/02/2018

Foi me oferecida uma peça em prata com uma pedra transparente em Novembro de 2017, nem um mês passou e a pedra ficou baça. Em Janeiro apresentei reclamação com devido comprovativo de compra na Pandora do Maiashopping (Visão do Tempo). Ao fim de 3semanas aproximadamente recebo SMS a dizer que o concerto são 8 euros. Telefono para a loja e pergunto o porquê do orçamento apresentado, ao que me respondem que a pedra esta riscada de bater nas coisas. Não concordei, não pelo valor mas pela má analise, pois a peça não roda esta numa pulseira com 2 voltas em couro, fixa e só com esta pedra nao tem outras tão pouco. Apresentei mail a reclamar e telefonicamente dizem me que não aceitam e o conserto são 8 euros.Aceito o conserto e a peça arranjada, e como nao tenho outra solução aprendo a lição e tenho de volta a minha peça nova. Nem 1:30 depois ligam me da loja para me avisar que vão avançar com o conserto, mas a pedra vai vir igual, ou seja baça!!!!! Questiono a Sra. e realmente também não me sabe explicar. Então vou pagar um conserto de quê? Ja não basta fica com prejuízo, pago por ele...e teria que continuar com ele?!!!!! será que as pessoas têm noção do que estão a dizer e fazer?!

Mensagens (4)

Pandora

Para: E. V.

01/03/2018

Exmos. Senhores,Vimos por este meio remeter o nosso comentário acerca da reclamação apresentada pela reclamante - Exma. Sra. Elsa Vieira - assim sendo, abaixo segue a resposta já enviada à consumidora.'Após análise pelo nosso Centro de Assistencia Técnica, com número de conserto 19ª/1386, podemos constatar que a sua peça, apresenta um desgaste natural da mesma, encontrando-se esta 'baça' e riscada.Este desgaste pode ser visível, na maioria das vezes, através de um efeito baço que ocorre devido à superfície que é sujeita a riscos na zircónica resultantes da sua utilização diária, não sendo considerado defeito de fabrico do artigo, como poderá comprovar pela Declaração de Garantia que acompanha o seu talão de compra: 'Estão excluídos da garantia os materiais sujeitos a quebra (ex: contas murano ou cristais e pendentes), extravio, roubo, deterioração, oxidação, defeitos causados por meio de golpes, incluindo deformações originadas pelo uso diário e/ou inapropriado (ex: aneis e escravas), conservação e limpeza não adequados, negligencia, manuseamento indevido, modificações do produto original, reparações não autorizadas pela marca, acidentes ou o normal desgaste e ainda os danos causados pelo uso de outros produtos não Pandora associados ou em conjunto com estes.'Mais informamos que, o orçamento facultado no valor de 8Eur, deve-se única e exclusivamente à limpeza da prata da sua peça, não se relacionando com o reparação da pedra desta.Assim sendo, e uma vez que não existe qualquer reparação que possa ser efetuada na pedra do artigo, o mesmo foi devolvido nas mesmas condições em que foi rececionado.'Estamos ao vosso dispor para qualquer outro esclarecimento.Gratos pela atençãoOs melhores cumprimentosEquipa PandoraAJP - Accredited Jewellery ProfessionalEmail: sac@visaodotempo.pt Dias úteis das 9h às 18hVisão do Tempo, S.A.

E. V.

Para: Pandora

01/03/2018

Desgaste natural?!!! Ao fim de um mês a pedra estava assim, e eu tenho mais pedras vossas e não estão assim. Para além disso se apresento queixa de pedra gasta e me enviam sms a dizer q o valor do conserto é x, porque raio me dizem que é para limpar a prata?! É limpar o quê se a prata está limpa? ! Para além de não assumirem o errado ainda inventam coisas e sem qualquer tipo de fundamento, não dizem coisa com coisa e querem fazer das pessoas parvas . Cada vez se contradizem mais ...enfim de qualquer forma prefiro a peça estragada que a V/ falta de carácter e responsabilidade. Será feita a devida informação dos V/ maus serviços e nem mais nada da Pandora. Continuem com V/ péssimo pós venda.

Pandora

Para: E. V.

02/03/2018

Exmos. Senhores, Em seguimento à resposta facultada pela reclamante - Exma. Sra. Elsa Vieira - vimos por este meio remeter o nosso comentário, assim sendo abaixo segue a resposta já enviada a esta.'Perante o exposto é da nossa competencia informar que, nas lojas Oficiais Pandora existe uma tabela de preços da assistencia técnica para consulta, onde a estimada consumidora poderá confirmar que o preço para colocação de pedra é diferente do orçamento facultado. Este deveu-se única e exclusivamente à limpeza profissional no nosso Centro Técnico, que poderia ser ou não aceite pela estimada consumidora.Reiteramos que, a sua peça encontra-se com a pedra 'baça' e riscada, devido a um utilização diária da mesma, não sendo considerado nenhum defeito de fabrico do artigo, não estando abrangida pela garantia.Mais informamos que, não existindo pedras para que possamos assegurar a reparação da sua peça no nosso Centro Técnico, esta foi devolvida nas mesmas condições em que foi rececionada.'Estamos ao vosso dispor para qualquer outro esclarecimento.Gratos pela atençãoOs melhores cumprimentosEquipa PandoraAJP - Accredited Jewellery ProfessionalEmail: sac@visaodotempo.pt Dias úteis das 9h às 18hVisão do Tempo, S.A.

E. V.

Para: Pandora

23/02/2019

Passado algum tempo o baço em algumas partes começou a sair , apercebi me que seria resíduos e fui com um cotonete limpar, e tudo saiu. Não se deram ao trabalho de ver nada, e o valor que me cobraram para limpar não limparam nada nem se aperceberam do que era. É mais fácil dizer que a pedra risca e cobrar pela pseudo limpeza. Enfim...


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.