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Conduta inaceitável do funcionário da SEPRAMA durante serviço de reboque

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. D.

Para: Seprama

01/10/2025

Exmos. Senhores, No âmbito do serviço de reboque solicitado no dia 25/09/2025, relativo à viatura da nossa empresa, apresentamos uma reclamação formal quanto à conduta do vosso colaborador destacado para a ocorrência. Após quase três horas de espera na berma da autoestrada VCI, no sentido Ponte da Arrábida – Ponte do Freixo, o vosso reboque, identificado com a matrícula AT57IS e n.º de pronto-socorro 701423, chegou ao local por volta das 20h08. Contudo, em vez de assegurar de imediato a recolha da viatura e a segurança do nosso colaborador, o vosso funcionário informou que iria jantar primeiro, antes de descarregar o veículo na oficina, acrescentando que, caso a oficina estivesse encerrada, a viatura seria levada para o parque privado da SEPRAMA, atrasando a entrega em 2 a 3 dias úteis. Foi-lhe informado que já passavam das 20h00 e que a oficina estaria naturalmente encerrada, mas garantimos ajuda e pessoal para a descarga, sendo necessário apenas que nos contactasse quando estivesse próximo do destino. Mais grave ainda, o vosso colaborador recusou-se inicialmente a transportar o nosso funcionário no lugar de passageiro, alegando que este “teria de chamar um táxi” ” e que não esperaria que o mesmo chegasse ao local, deixando-o sozinho na berma da autoestrada, sujeito a riscos evidentes de acidente e insegurança, justificando a sua decisão com o início do seu turno às 07h00, priorizando a sua refeição em detrimento da segurança do trabalhador. Apenas mais tarde aceitou transportá-lo, deixando-o no Alameda Shopping, sem fornecer qualquer guia ou comprovativo da recolha da viatura, em clara violação das boas práticas e obrigações inerentes ao serviço. Ficou igualmente acordado que o vosso funcionário entraria em contacto connosco para agilizar a descarga da viatura na oficina. No entanto, tal não ocorreu. Tentativas de contacto via WhatsApp não foram respondidas, aumentando a incerteza e o receio quanto ao destino da viatura. Apenas após a segunda tentativa de contacto telefónico, realizada diretamente pelos dois gerentes da nossa empresa, o vosso colaborador respondeu, informando de forma muito breve que a carrinha já havia sido descarregada na oficina, sem aviso prévio, deixando-nos numa situação de total insegurança e falta de confiança. A atitude obstinada e pouco profissional do colaborador da SEPRAMA, ignorando repetidamente a gravidade da situação e colocando a sua conveniência acima da segurança do trabalhador, evidencia um quadro de negligência e falta de profissionalismo inaceitáveis, tornando a experiência extremamente perigosa, emocionalmente desgastante e profundamente frustrante para todos os envolvidos. Consideramos este episódio inaceitável e exigimos uma resposta formal da SEPRAMA, com esclarecimentos sobre as medidas a adotar relativamente ao colaborador em questão e aos vossos procedimentos internos, de modo a garantir que situações desta natureza não se repitam.


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