Boa tarde. No dia 22/03/21 fui à Loja de Alfragide, com o objectivo de comprar uma placa de fogão novo da AEG. Questionei se tinham algum modelo disponíveis e se eram adequadas para o que pretendia. Fui informada que não costumam ter stock em loja desta marcas, o que não permite ao cliente visualizar o artigo. Foi me indicado que só as encontraria online. Pedi ajuda na selecção dos artigos da AEG, com base nas medidas da minha bancada de cozinha e foi-me indicado duas referencias. Destas duas referencias, não me souberam indicar as diferenças, pois a única visível era o preço. Em nenhum momento em loja, com os 2 funcionários, foi-me explicado que este tipo de artigos não podem ser trocados ou devolvidos e por isso avancei com a compra, sabendo que teria de esperar algumas semanas até ter o produto. Já na linha de caixa, no acto do pagamento, cruzei-me com mais dois funcionários diferentes, e mais uma vez não fui alertada para a impossibilidade de troca/devolução de artigos comprados pelo chamado online. Após o pagamento em loja, recebo um papel (tipo recibo) indicando ser um comprovativo de compra cartão, designado Cartão Amigo, indicando apenas o valor pago. Este papel, não menciona qualquer tipo de referencia ao artigo pago, nem sequer indica as condições de venda da loja. Nem fui informada antes do pagamento que as compras por encomenda se processam desta maneira. Em que ficamos apenas com um simples papel, sem qualquer referência ao artigo pago ou condições. Este papel apenas indica que não serve de factura que não ser de reembolso nem substitui o cheque brinde. Questionei se receberia mais algum documento e fui informada que era apenas este papel que iria levar e para ficar descansada. No dia 6 de Abril recebo a encomenda em casa acompanhada com a guia de remessa. Apenas abrimos o artigo no dia da montagem, e fomos confrontados com a impossibilidade de instalação devido às medidas do produto. Apenas recordar que levei comigo no dia 22/03 as medidas da bancada e da abertura para a placa. Nesse dia liguei para a linha de apoio e fui informada que não fazem nem trocas nem devoluções em artigos comprados online mesmo que em loja e que as condições de venda estão fixadas na loja para cliente ler. Aceito que as condições possam estar indicadas na loja, mas não consigo aceitar que os funcionários que me atenderam, seja na escolha do artigo, seja na linha de caixa, não tenham alertado para esta condição extremamente relevante de quem compra um artigo sem ver e sem possibilidade de troca/devolução. Para terminar, indicar que a factura não veio com o artigo no dia da entrega e que tive de ligar mais 2 vezes para a linha de apoio, para que a factura de fosse enviada por correio. Estamos a falar de um artigo que custa 509,99€ e é lamentável que esta loja não informe os clientes das condições nestes casos mais específicos, como são as compras online. Se tivesse sido informada, muito provavelmente não arriscaria 509,99€. Infelizmente não tive oportunidade de me deslocar à loja pessoalmente, pois estive fora do país por motivos de saúde e só tive oportunidade de recepcionar o correio com a factura, quando regressei a Portugal. Muito obrigada