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Comprei um carro e não o tenho em mãos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: ALVERCAR AUTO Charais & Pimenta, Lda

18/12/2018

Comprei um carro na Alvercar em 15/09/18 que 3 dias depois apresentou uma avaria grave com a falha na caixa de transmissão , o carro ficou na Oficina da Garantia por 15 dias ,onde desses 15 dias por 6 tive que alugar um carro (custo de 150 Euros) ,quando peguei a carrinha novamente andei por volta de 20 ou 30 dias e a avaria tornou a apresentar-se , e desde então a carrinha encontra-se na Oficina ,completando hoje 21 dias , sendo que nesse período tive que alugar outro carro (Custo 145 Euros) , o Stand não tem previsão de devolução do bem adquirido e em substituição me deixou um carro muito inferior ao bem comprado Tenho registrado todas as trocas de E-mails e Sms com o Stand

Mensagens (16)

ALVERCAR AUTO Charais & Pimenta, Lda

Para: A. C.

18/12/2018

boa tarde.em resposta à reclamaçao do Sr. Igoro carro è verdade que teve uma avaria na caixa de velocidades , na qualenquanto o mecanico não pode desmontar a mesma logo pois tem trabalhos emandamento e elevadores com outros carros , o sr. Igor alugou um carro (Fiat panda 4 lugares ) , quando o mecanico desmontou a caixa e se verificouque apresentava anomalias eu emprestei 1 carro ao Sr. Igor atè à devoluçaodo seu veiculo arranjado.comprei uma caixa na empresa AUTO V6 ( ver anuncios no STANDVIRTUAL ) com 1ano de garantia e a qual foi montada na sua viatura , parece que o barulhovoltou a acontecer e mais uma vez o carro veio para a oficina paraverificar o barulho na caixa , mas como è normal o mecanico nâo està demaos a abanar , està com trabalho e foi comunicado ao Sr. igor que sò se iadesmontar a caixa na semana a seguir à entrega da viatura na oficina.foi desmontada e a AUTO V6 veio buscar a caixa que està na garantia , masimprevisilvelmente a AUTO V6 està incontactavel , tem o telemoveldesligado e desloquei-me às suas intalaçoes ( morada que està noSTANDVIRTUAL ) e parece que nessas instalaçoes jà là não estão, ou seja nãoconsigo contactar com ninguem dessa empresa e nao tenho caixa nem odinheiro que paguei por ela.estou a fazer todos os possiveis e em contacto com com as empresas MOTORPORTUGAL , INTERMATIC EM BUSCA DE 1 nova caixa para montar no carro do Sr.Igor , estou à espera de respostas pois não è facil encontrar uma caixa develocidades para aquele modelo de carro a gasolina e ainda por cima nãotenho a velha para ser reparada , pois foi entregue à empresa AUTO V6.o Sr. igor alugou outro carro FIAT 500 ( 4 lugares ) , durante 3 ou 4 dias, mas disponibilizei-me para lhe emprestar outro carro que è sò o da minhaesposa OPEL ASTRA G COUPE BERTONE 1.8 125CV ( 4 lugares ) , que è o veiculoque o Sr. Igor tem de momento em sua posse enquanto nâo conseguir resolvero problema.tambem eu tive pouca sorte com a empresa AUTO V6 ( nao tenho a caixa e nemdinheiro )espero que o Sr. Igor compreenda e sempre estive aqui para resolver oproblema , nâo fugi às responsabilidades.obrigadoatentamenteManuel Joaquim Charais961787900

A. C.

Para: ALVERCAR AUTO Charais & Pimenta, Lda

18/12/2018

Exmo Alvercar Eu percebo que o problema não esta dentro do controle da vossa empresa , porém isso em hipótese alguma pode ser transferia ao consumidor , que adquiriu um bem cujo no Anúncio no Site da StandVirtual alega ser de procedência e revisado com Garantia O Carro esta a passar mais tempo na vossa oficina do que em minha propriedade se não consegues resolver o problema solicito a devolução do valor pago + despesas que tive com as locações O Caso esta sendo acompanhado pelos meus Advogados onde entrarei com um processo judicial caso a resolução não seja aceitável e JUSTA As reclamações serão feitas em todos os órgãos competentes (Livro de Reclamações , Deco , Portal da Queixa ,Facebook entre outras) A carrinha já esta a 21 dias em poder do Stand ,isso é inadmissível Abaixo NIB para o Reembolso dos valores pagos com os alugueis dos carros NIB 0033 0000 4551 4258 812 05Sem mais Igor

ALVERCAR AUTO Charais & Pimenta, Lda

Para: A. C.

18/12/2018

boa tarde.acabei de receber o mail por o qual esperava , segue em anexo.como pode ver não estou parado , estou a resolver o problema.dentro de 6/7 dias estarà na oficina a nova caixa de velocidades ,a qual serà montada assim que chegar.peço que me descupe por tudo , pois tambem nao tenho culpa pelo sucedido e que compreenda pois sempre estive focado em resolver o problema do cliente , que è por isso que eu trabalho todos os dias.BOM NATALatentamentejoaquim charais escreveu no dia terça, 18/12/2018 à(s) 16:08:Igor Guimarães Condições gerais

A. C.

Para: ALVERCAR AUTO Charais & Pimenta, Lda

18/12/2018

Caro JoaquimPeço desculpas , mas deixar a carrinha por 30 dias (vossa previsão de entrega) na "Garantia" não acho nada prudente ,o meu prejuízo material e moral é muito maior tendo em vista que comprei uma carrinha 2007 com as característiacas que tem , onde paguei 100 Euros só para higienizar os bancos e interior ( pois o carro foi entregue apenas com lavagem superficial) que iria receber meus familiares no Aeroporto e tive o que fazer isso com um Astra com apenas 2 portas de ano 2001 extremamente desconfortável , além do prejuízo financeiro (QUE NÃO ACEITAREI) de ter que alugar carros no aguardo do comprovativo dos valores reembolsados referentes a locação

A. C.

Para: ALVERCAR AUTO Charais & Pimenta, Lda

19/12/2018

Informo que ainda não recebi o Reembolso referente ao aluguel dos carros nos períodos e valores abaixo 26/09/2018 até 01/10/2018 €148,9328/11/2018 até 05/12/2018 €142,21NIB 0033 0000 4551 4258 812 05

A. C.

Para: ALVERCAR AUTO Charais & Pimenta, Lda

26/12/2018

1 mês passou e ainda não tenho resposta sobre meu carro , nem o reembolso dos valores pagos nos alugueis

ALVERCAR AUTO Charais & Pimenta, Lda

Para: A. C.

26/12/2018

Boa noite.Acho que não leu o email onde tem um anexo em que diz que o prazo deentrega da nova caixa de velocidades era de 6 a 7 dias a qual vem deEspanha pous cá não há .Assim que for entregue na oficina será o primeiro a saber.ObrigadoNa(o) quarta, 26/12/2018, 17:56, escreveu: Igor Guimarães Condições gerais

A. C.

Para: ALVERCAR AUTO Charais & Pimenta, Lda

27/12/2018

Sr Joaquim acho que o o Próprio Sr não leu o e-mail que escreveu , pois dia 18/12 no seu e-mail disse que entrega a peça em 6 dias , ou seja ,se fosse algo sério a peça estaria ai montada e entregue , pois estamos no dia 27 e ainda NÃO recebi o REEMBOLSO dos alugueis pagos deixo claro que caso não receba o REEMBOLSO prosseguirei com as reclamações e ações cabíveis No Aguardo de uma previsão correta

ALVERCAR AUTO Charais & Pimenta, Lda

Para: A. C.

27/12/2018

bom dia."se fosse algo sèrio "acho que voce não entendeu , prazo de entrega 6/7 dias e vem de espanha (estamos em època de Natal e Fim de Ano ) , ou seja feriados e com fim -desemanas à mistura .o mail foi de dia 18/12/2018 às 16 horas mais ou menos , ou seja encomendardia 19 faça as contas aos dias uteis de trabalho nesta època . escreveu no dia quinta, 27/12/2018 à(s) 10:28: Igor Guimarães Condições gerais

A. C.

Para: ALVERCAR AUTO Charais & Pimenta, Lda

27/12/2018

Então a peça ainda nem chegou ? e qual o prazo para o reembolso ? não consegues fazer a transferência por conta das festas também? e eu fico a pagar um carro e ando com outro completamente inferior?

A. C.

Para: ALVERCAR AUTO Charais & Pimenta, Lda

03/01/2019

Declaro que ainda está pendente o reembolso dos valores pago nos alugueis das viaturas , não irei cessar as ações e reclamações enquanto o valor não for restituído

ALVERCAR AUTO Charais & Pimenta, Lda

Para: A. C.

03/01/2019

boa tarde.tambem tenho valores para me pagar ( leia com atençao a garantia assinadapor voçe ) e depois veja o que lhe coloquei no carro que nao abrange agarantia ( embriagem toda nova , fora o resto ) e valores suportados pornòs e tambem as peças que partiram no veiculo que lhe emprestei da minhaesposa .se acha que tem razâo , cà estarei juntamente com o meu advogado para pararesponder a quaisquer coisas que venham a ser imputados à charais and pimenta, ldaatentamentejoaquim charais escreveu no dia quinta, 3/01/2019 à(s) 13:39: Igor Guimarães Condições gerais

A. C.

Para: ALVERCAR AUTO Charais & Pimenta, Lda

03/01/2019

Sr Joaquim qualquer altera&#231&#227o de reparo fora da &quotGarantia&quot deve ser comunicada ao propriet&#225rio do ve&#237culo o que n&#227o ocorrreuAl&#233m disso independente da garantia o ve&#237culo apresentou avaria em menos de 4 dias ap&#243s a entrega do mesmo , e foi avisado imediatamente a loja , mesmo que a carrinha n&#227o tivesse garantia seria de vossa inteira responsabilidade em reparar a avaria e &quotentregar&quot o veic&#250lo em estado ok leia sobre a Lei ,aproveite que tem seu advogado , pois o meu esta a me dar respaldo jur&#237dico A Lei de Defesa do Consumidor define consumidor como “todo aquele a quem sejamfornecidos bens, prestados servi&#231os ou transmitidos direitos, destinados a uso n&#227oprofissional, por pessoa que exerce com car&#225cter profissional uma actividade econ&#243micaque vise a obten&#231&#227o de benef&#237cios.”Tratando-se de uma rela&#231&#227o de consumo, assiste ao consumidor, desde logo, o direito &#224qualidade dos bens e servi&#231os, devendo estes ser aptos a satisfazer os fins para queforam destinados.Para garantir essa qualidade, os bens de consumo duradouros – novos ou usados –beneficiam, por lei, de um prazo de 2 anos de garantia.No entanto, sendo o bem m&#243vel usado, como &#233 o caso, o prazo de garantia de 2 anospode ser reduzido a 1 ano, desde que o consumidor consinta nessa redu&#231&#227o, ou seja,desde que haja acordo entre o vendedor e o consumidor. N&#227o tendo havido acordo,prevalece o prazo de 2 anos – o prazo legal.A garantia cobre todos os componentes do ve&#237culo, com excep&#231&#227o daqueles que sedesgastam com o seu uso regular, o vulgarmente denominado “material de desgaster&#225pido”.Assim, na situa&#231&#227o em an&#225lise, ainda que tenha havido acordo, a garantia n&#227o poder&#225abranger apenas o motor, tendo de cobrir, igualmente, a caixa de velocidades e asdemais pe&#231as do ve&#237culo, salvo aquelas que se tenham desgastado em fun&#231&#227o do usoregular conferido pelo consumidor, bem como, aquelas cujo defeito tenha sido oresultado de uma utiliza&#231&#227o imprudente.&#201 a pr&#243pria lei que qualifica como nulo (destitu&#237do de qualquer validade) o acordo peloqual se excluam ou limitem os direitos do consumidor, antes da den&#250ncia dos defeitos,caso venham a existir.Perante a falta de conformidade do bem m&#243vel (usado ou novo), o consumidor tem, &#224sua escolha, o direito &#224 repara&#231&#227o, &#224 substitui&#231&#227o, &#224 redu&#231&#227o adequada do pre&#231o ou &#224resolu&#231&#227o do contrato.No entanto, para exercer algum destes direitos, o consumidor deve comunicar aovendedor o defeito num prazo de dois meses, contados da data em que o detectou.No que respeita &#224 repara&#231&#227o, esta deve ser realizada gratuitamente, ou seja, semencargos (incluindo, designadamente, as despesas de transportes, de m&#227o-de-obra ematerial) dentro do prazo m&#225ximo de 30 dias e sem grave inconveniente para oconsumidor.Assim, no caso concreto, se a repara&#231&#227o ultrapassou o referido prazo de 30 dias, oconsumidor podia ter apresentado uma queixa no Livro de Reclama&#231&#245es, uma vez que ademora constitui uma contra-ordena&#231&#227o pun&#237vel com a aplica&#231&#227o de uma coima pelaentidade reguladora.No entanto, o tempo durante o qual o consumidor esteve privado do bem suspende oprazo de garantia, ou seja, esse per&#237odo acresce ao prazo de garantia (ex. se o ve&#237culoesteve dois meses em repara&#231&#227o, o consumidor beneficiar&#225 do prazo de garantia maisdois meses). No aguardo do Reembolso do valor at&#233 Segunda Feira 07/01/19 , caso contrario irei fazer a reclama&#231&#227o no Livro de Reclama&#231&#245es e entrarei no artigo da lei pela demora no prazo de repara&#231&#227o que ultrapassou os 30 dias e ainda esta insinuando que tenho que pagar Legisla&#231&#227o:Lei n.&#186 24/96, de 31 de Julho – Lei de Defesa do Consumidor.Decreto-Lei n.&#186 67/2003, de 8 de Abril (altera&#231&#227o: Decreto-Lei n.&#186 84/2008, de 21 deMaio).

A. C.

Para: ALVERCAR AUTO Charais & Pimenta, Lda

15/01/2019

Ainda não recebi o Reembolso dos valores pagos nos aluguéis , serei obrigado de entrar com a reclamação formal no Livro de Reclamações do Stand

ALVERCAR AUTO Charais & Pimenta, Lda

Para: A. C.

15/01/2019

boa tarde.junto em anexo a autorizaçao de desmontagem para averiguaçao da avaria assinada pela sua esposa.faça o que entender , se se sente prejudicado , o que acho que nao se deve sentir pois o veiculo levou muita coisa nova que nao està coberta pele garantia assinada pelo sr. , que cà estarei para me defender .atentamentejoaquim charais escreveu no dia quinta, 3/01/2019 à(s) 16:04:Igor Guimarães Condições gerais

A. C.

Para: ALVERCAR AUTO Charais & Pimenta, Lda

15/01/2019

Sr Joaquim A minha esposa assinou a autorização da desmontagem , e não de execução de serviços fora da garantia , mesmo assim conforme Lei n.º 24/96 , estou prejudicado em fários fatores , a carrinha ficou mais de 40 dias na vossa oficina , a avaria foi detectada e informada dentro de 4 dias após levantamento do Stand Se o Sr se coloca-se no meu lugar verá que o que estou exigindo é pouco e sairá muito mais barato diante todas as inconsistências no artigo da Lei do Consumidor26/09/2018 até 01/10/2018 €148,9328/11/2018 até 05/12/2018 €142,21NIB 0033 0000 4551 4258 812 05


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