back

Compra Eletrodoméstico

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. P.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

18/12/2020

Estimados Senhores, No seguimento da minha reclamação feita no passado dia 04 de Dezembro, e da resposta recebido, sou a solicitar a V/ atenção e ajuda para resolver esta situação tão desagradável e incompreensível por parte do fornecedor Rádio Popular.Passo a informar, de uma forma sucinta, o que deu origem à reclamação:No dia 19/11/2020 comprei um fogão da marca Beko, refºfsg62000DXL nat 4 (0/20036375) na loja da Rádio Popular em Faro, sito na Estrada Nacional,125 - 8005-14 Faro.No dia 23/11 a transportadora veio proceder à entrega, como é habitual, deixou o eletrodoméstico, assinei conforme o recebi e a transportadora regressou à sua tarefa. Ao desempacotar a embalagem e colocar o fogão no local, apercebi-me que o fogão estava com danos, o painel da parte inferior estava amolgado, não encaixando. Após minha reclamação, verbal, na loja, no dia 02/12 fomos visitados por um técnico enviado pela Rádio Popular, que nos indicou que a solução seria levar o equipamento para reparação (Desempenar!!), mas que deveria reclamar na Rádio Popular visto ser um equipamento novo. Tal foi o meu espanto, ter comprado um equipamento novo e ser entregue danificado, e a empresa não se responsabilizar!Tão indignado que estava, e estou, dirigi-me à loja para reclamar novamente. Fui atendido pelo gerente da loja que compreendeu a situação, mas disse que a loja não se responsabilizava, que poderia ter sido um problema de transporte. De tarde voltei à loja e falei com dois chefes de loja, uma delas teve o descaramento de me dizer que deveria ter visto todo o equipamento antes de assinar! Os danos no equipamento estão por baixo, só se tivesse virado o equipamento ao contrário!Não satisfeito com a ausência de atitude dos chefes, chamei-o para junto de um fogão de exposição, igual ao que adquiri, e com o mesmo defeito! Uma vez mais, sacudiram as responsabilidades para a transportadora e nada fizeram.No dia 16/12 recebo um email do Serviço de Apoio ao Cliente da Rádio Popular a informar que a minha reclamação não tem fundamento pois não estava mencionado na guia de transporte qualquer anomalia aquando da entrega!Reitero o facto do equipamento vir todo embalado, de ser um fogão de grande porte, do transportador limitar-se a despejar o equipamento e ir-se embora pois a sua viatura estava a obstruir a via pública.Por todos os motivos descritos, mas principalmente pelo facto de ter comprado um equipamento novo a estrear e ser-me entregue um danificado, por não haver uma responsabilização da empresa onde o adquiri, por haver uma enorme falta de respeito pelo consumidor, estou disposto a ir até às últimas consequências. Sou respeitador e honesto, não posso admitir que me estejam a ludibriar quando a razão está do meu lado.Esta foi a última vez que fiz uma compra na Rádio Popular.Não recomendo equipamentos da marca que adquiri.Melhores cumprimentos,João Pesquinha

Mensagens (1)

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: J. P.

18/12/2020

Bom dia,Vimos por este meio informar que encontra-se em analise a reclamação do cliente e irá ser respondido por via Livro Electrónico ao cliente.Com os melhores cumprimentos---Serviço de Apoio ao Cliente+351 22 040 30 40e-mail: lojas@radiopopular.ptwww.radiopopular.ptA 2020-12-18 01:44, escreveu:


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.