No passado dia 7 de abril de 2022, pelas 02:00 AM, o meu companheiro comprou para nossa utilidade, no site da worten, uma tv LG OLED55C16LA que estaria anunciada com um desconto de -79%, cujo valor final cifrava-se em 359,99 €. Procedi à finalização da encomenda, onde foi emitida uma referencia de pagamento e um plano de entrega.Achou a situação anómala por ser um valor demasiado baixo, por isso não procedeu de imediato ao pagamento sem antes ligar para a assistência ao cliente da worten, pelas 9:30 AM, onde foi confirmado o valor e que não haveria qualquer tipo de erro. Se o valor estava anunciado, seria esse mesmo valor e que não tinham informação de nenhuma anomalia.De imediato procedeu ao pagamento do artigo.Pelas 11:30 AM, ligaram a dizer que iam cancelar a encomenda derivado a erro informático e que iriam proceder de imediato à devolução do valor pago, ao qual em respondeu que não aceitava o cancelamento e exigia a entrega do produto. Informaram que iriam então analisar a situação.Por volta do 12:20 recebeu um email a informar que iriam dar um vale de desconto de 20% na compra de uma tv da mesma gama e que derivado a erro informático a encomenda iria ser cancelada.Entre muitas chamadas de reclamação, acabaram por cancelar a encomenda por volta das 16:00 e nessa altura devolveram o valor pago pelo artigo, sem consentimento.Fez reclamação no livro de reclamação on line, onde a worten respondeu que já tinha resolvido a situação com o cliente.Respondeu à Worten com cc ao livro de reclamações on line da seguinte forma:“Boa tarde, Informo que não considero a situação resolvida, nem devidamente tratada, conforme reportado pelo livro de reclamações online. Os decretos de lei elencados não assistem em nada uma resposta nem justificam os factos.Irei efetuar as diligências necessárias por forma a esclarecer cabalmente a situação com uma resposta adequada aos acontecimentos.Não é de todo aceitável esta situação nem a resolução apresentada.O vale de 20% em oferta não serve de nada visto não ser acumulável com outras promoções e as promoções em vigor são na ordem dos 34%.Pedi para não cancelarem a encomenda e informei que não pretendia o reembolso, mas sim o produto.É lamentável esta situação.Obrigado”Resposta da Worten ao livro de reclamações online:“ Exmo. Senhor Felipe Ramos Lisboa, 7 de Abril de 2022N/Refª:07386197Exmo. Senhor,Acusamos a receção da reclamação eletrónica apresentada por V. Exa. com o n.º ROR00000000044510790, sobre a Encomendas, que mereceu a nossa melhor atenção.No seguimento da reclamação apresentada, informamos que a mesma foi devidamente tratada nos termos do Decreto-Lei n.º 156/2005, de 15 de setembro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 74/2017, de 21 de junho.Subscrevemo-nos com elevada estima e consideração, apresentando os nossos respeitosos cumprimentos, ____Felix Carvalho________Direção de Apoio a Clientes Worten”Temos cópia em formato de imagem de todos os passos dados durante o processo.Obrigado