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Compra de iPhone com Defeitos e Serviço Inadequado da iServices

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. M.

Para: iServices

24/09/2024

Exmos. Senhores, No dia 3/03/2024, adquiri um iPhone recondicionado na loja física da iServices, no Centro Comercial Vasco da Gama. Fiz questão de explicar aos colaboradores que pretendia um telemóvel de confiança, com todas as suas funcionalidades em perfeitas condições, visto que iria estudar no estrangeiro e não teria possibilidade de devolver ou utilizar a garantia nos próximos meses. Garantiram-me que o dispositivo estava em ótimas condições, com uma bateria nova, substituída recentemente, com câmara oficial e sem problemas nas capacidades técnicas. Desde a compra, o dispositivo apresentou uma mancha na câmara traseira, que compromete a qualidade das fotos. Quando reportei este problema, fui informada pelos funcionários da iServices que o dispositivo provavelmente veio assim de fábrica e que, devido ao volume de trabalho, a empresa não faz testes exaustivos a todas as funcionalidades. Esta justificação, a meu ver, é completamente inaceitável, pois demonstra negligência no controlo de qualidade. Além disso, a bateria, que supostamente havia sido trocada para evitar problemas de autonomia, também não correspondeu às expectativas. Apesar de terem afirmado que a bateria durava 6 horas e meia durante os testes, conforme ilustrado nos anexos, num uso real mostram uma autonomia significativamente inferior. Após deixar o dispositivo para diagnóstico a 22 de agosto de 2024, a única solução que me foi oferecida foi a troca da câmara por uma peça não original, algo que não considero adequado, uma vez que a câmara foi um fator determinante na escolha do iPhone. Quando questionei sobre a possibilidade de uma substituição por uma peça original da Apple, fui informada de que a iServices não trabalha com peças da marca, visto que não é representante oficial da Apple. Aceitei a explicação, mas salientei que o maior problema era o facto de me ter sido vendido um telemóvel que não estava em perfeitas condições, como me tinha sido prometido. Enviei um email à iServices, destacando que o problema não estava apenas na questão das peças, mas também no facto de venderem um telemóvel que não estava em pleno funcionamento desde o início. Infelizmente, até à data de hoje, passados 15 dias úteis, não obtive qualquer resposta por parte da empresa. Além disso, após a substituição da câmara, surgiram novos problemas: o microfone começou a funcionar de forma intermitente, com as pessoas a queixarem-se de que me ouvem aos cortes, e o telemóvel tem bloqueado com frequência em diversas aplicações. Para agravar a situação, o dispositivo agora começa a pressionar botões de forma aleatória, sem qualquer interação da minha parte. Dada a gravidade desta situação e o silêncio da iServices, venho pedir a intervenção da Deco Proteste. Exijo a substituição do dispositivo por um em perfeitas condições, ou, em alternativa, o reembolso total do valor pago, uma vez que fui induzida a adquirir um produto que não corresponde às garantias oferecidas no momento da compra. Aguardo a vossa intervenção e assistência para garantir que a iServices assuma as suas responsabilidades perante os consumidores. Cumprimentos.

Mensagens (5)

iServices

Para: M. M.

24/09/2024

Estimada Cliente,Informamos que recebemos a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção e lamentamos, desde já, a situação ocorrida e os transtornos dela decorrentes.Após cuidada análise do relatado por V. Exa. e dos esclarecimentos prestados pelos responsáveis envolvidos, consideramos importante esclarecer que, em momento algum, e em nenhum canal, a iServices refere que é uma Marca Representante da Apple. Tal como anteriormente referido, a iServices não é, nem pretende ser, representante oficial de nenhuma das inúmeras marcas de smartphones, tablets e computadores que repara ao abrigo do seu modelo de negócio. A iServices é a empresa líder na reparação multimarca de smartphones, tablets e computadores, sendo uma empresa totalmente autónoma e independente de qualquer fabricante de tecnologia.Como uma empresa especializada, também, na venda de equipamentos recondicionados, não temos a obrigatoriedade de fornecer componentes originais da marca. O nosso compromisso passa pela utilização de peças compatíveis que garantem a plena funcionalidade do equipamento. Neste sentido, nas reparações efetuadas, estando ou não, abrangidas pelo âmbito da Garantia Limitada, serão utilizadas peças compatíveis e não originais.Contudo, importa referir que, na iServices trabalhamos exclusivamente com fornecedores internacionais certificados e que se focam na economia circular de produtos eletrónicos de alta qualidade.Relativamente ao estado da bateria, cumpre-nos mais uma vez clarificar que, a duração da bateria pode variar consoante os hábitos de uso. Em sede de diagnóstico pela equipa técnica da iServices, foram realizados testes detalhados ao seu equipamento e confirmámos que a bateria está a funcionar normalmente, dentro dos padrões esperados. No entanto, é importante notar que certas aplicações e funcionalidades podem influenciar significativamente a duração da bateria. O uso de aplicações como navegação GPS e streaming de vídeo em alta definição exigem mais do processador e da memória do dispositivo, consumindo mais energia. Além disso, aplicações que enviam notificações frequentes ou sincronizam dados em segundo plano, como emails e redes sociais, também podem afetar a duração da bateria. Todos estes fatores combinados com o elevado brilho da tela contribuem para um consumo acelerado da bateria.Ainda assim, por mera cortesia, estamos inteiramente disponíveis para substituir a bateria do seu equipamento e garantir que a mesma vai ao encontro das suas expetativas e necessidades.Já em relação aos restantes danos relatados, solicitamos que se desloque a qualquer uma das lojas iServices, para que a nossa equipa técnica possa analisar o estado do equipamento, diagnosticar os problemas referidos e efetuar eventual reparação no âmbito da Garantia Limitada.Esperando ter respondido aos esclarecimentos solicitados, aproveitamos para referir que temos como principal missão garantir, acima de tudo, o respeito pelos nossos Clientes e prestar um serviço de elevada qualidade em todas as Lojas iServices.Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.--Atenciosamente,Un saludo Best Regards Sincères SalutationsApoio ao Clientereclamacoes@iservices.pt💼Regresse à rotina renovado- a iServices temtudo o que precisa!📱Reparamos na Hora, o seu Smartphone, Tablet ou Computador.Aviso de Confidencialidade:o conteúdo desta mensagem e de todos os ficheiros em anexo são confidenciais. Qualquer distribuição, cópia ou divulgação é estritamente proibida.Caso tenha recebido esta mensagem por engano, queira por favor informar aiServices.

M. M.

Para: iServices

25/09/2024

Estimada Equipa da iServices, Agradeço a vossa resposta, porém, considero que o principal ponto da minha reclamação tem sido constantemente ignorado. Atualmente sou associada da DECO Proteste e, devido à falta de uma solução satisfatória pela vossa parte, já solicitei uma mediação por parte da DECO, visto que esta é a terceira vez que reclamo sobre o facto de me terem vendido um iPhone que não estava em perfeitas condições técnicas, como vocês prometem nas vossas plataformas. A única resposta que recebo repetidamente da vossa parte é que não são representantes da Apple. Quando me dirigi à vossa loja para resolver o problema da mancha na câmara, os colaboradores indicaram que a causa poderia ser humidade, mas, após realizarem um teste ao dispositivo, comprovaram que não havia qualquer presença de humidade. Portanto, concluíram que o equipamento já teria vindo com esse defeito de fábrica. Além disso, informaram-me que não conseguem testar todas as funcionalidades dos dispositivos em loja porque assumem que os equipamentos já chegam em bom estado da fábrica. Sendo assim, insisto no facto de me terem vendido um telemóvel que não estava em condições técnicas perfeitas, obrigando-me a recorrer à garantia e à substituição de peças por peças não oficiais, no meu caso, a câmara que era o principal ponto para ter comprado um Iphone. Este tipo de prática é inaceitável e enganosa para os clientes, que confiam nas descrições de "bom estado" anunciadas por vocês. Reitero o pedido para uma resolução rápida e definitiva deste problema e, caso não receba uma resposta satisfatória, darei seguimento à mediação através da DECO Proteste e continuarei a partilhar a minha péssima experiência com a vossa marca. Cumprimentos, Marta Pinho

iServices

Para: M. M.

01/10/2024

Estimada Cliente, Acreditamos que possa ter ocorrido alguma falha na comunicação, tendo em conta que, no processo de recondicionamento da iServices, os equipamentos são, após processo de manutenção e configuração, sujeitos a testes de desempenho reconhecidos, de modo a garantir que todos os componentes estão 100% funcionais aquando da venda. Além disso, quando a equipa técnica da loja iServices do Strada Outlet verificou que uma das lentes da câmera estaria danificada e que teria uma mancha, informou V. Exa. da possibilidade da mesma ter sido causada pelo referido dano. Gostaríamos ainda de reforçar que, ao adquirir um equipamento recondicionado, é importante ter em conta que o mesmo foi submetido a um processo de manutenção e recondicionamento. Este processo pode incluir a substituição de peças defeituosas ou desgastadas, a correção de problemas técnicos ou, caso necessário, a atualização de software. Por fim, esclarecemos novamente que, no caso de necessitar de acionar a garantia ou efetuar alguma reparação fora do âmbito da mesma, as intervenções técnicas vão sempre envolver a utilização de peças não originais. É precisamente por esse motivo que fazemos questão de reiterar que a iServices não é representante oficial de nenhuma das inúmeras marcas de smartphones, tablets e computadores que repara ao abrigo do seu modelo de negócio. Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. -- Atenciosamente, Un saludo Best Regards Sincères Salutations Apoio ao Cliente reclamacoes@iservices.pt 💼Regresse à rotina renovado- a iServices temtudo o que precisa! 📱Reparamos na Hora, o seu Smartphone, Tablet ou Computador. Aviso de Confidencialidade:o conteúdo desta mensagem e de todos os ficheiros em anexo são confidenciais. Qualquer distribuição, cópia ou divulgação é estritamente proibida. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, queira por favor informar aiServices.

M. M.

Para: iServices

01/10/2024

Estimada Equipa da iServices, Relativamente à vossa resposta mais recente, gostaria de esclarecer alguns pontos. Vocês referem um "dano" na câmara do meu iPhone. No entanto, nunca existiu nenhum dano causado por mim. A câmara estava com uma mancha desde o momento da compra, algo que foi confirmado pela vossa equipa. Além disso, mencionaram que o telemóvel foi sujeito a testes de desempenho reconhecidos para garantir que todos os componentes estavam 100% funcionais. Claramente, isto não foi cumprido, pois o problema da câmara demonstra que o equipamento não estava em perfeitas condições. É evidente que a qualidade prometida não corresponde ao estado real do equipamento que me venderam. A vossa constante insistência em reforçar que não são representantes da Apple não responde à questão principal: venderam-me um dispositivo que não estava em boas condições técnicas, apesar de garantirem o contrário. Neste ponto, decidi não continuar a dialogar com a iServices. Vou aguardar pela mediação da DECO Proteste, pois já ficou claro que não estão dispostos a assumir a responsabilidade pelos problemas verificados no equipamento. Cumprimentos, Marta Pinho

Assistência solicitada 01 outubro 2024

iServices

Para: M. M.

01/10/2024

Estimada Cliente, Encontramo-nos inteiramente disponíveis para verificar o seu equipamento e assegurar que o mesmo fique 100% funcional, mediante reparação efetuada com as peças que a iServices utiliza em todas as suas reparações, estejam elas abrangidas, ou não, pelo âmbito da Garantia Limitada. Caso pretenda efetuar uma substituição com peças originais, saiba que podemos enviar o seu equipamento para um Parceiro da iServices, que é Representante Oficial da Apple, mediante orçamento. Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. -- Atenciosamente, Un saludo Best Regards Sincères Salutations Apoio ao Cliente reclamacoes@iservices.pt 💼Regresse à rotina renovado- a iServices temtudo o que precisa! 📱Reparamos na Hora, o seu Smartphone, Tablet ou Computador. Aviso de Confidencialidade:o conteúdo desta mensagem e de todos os ficheiros em anexo são confidenciais. Qualquer distribuição, cópia ou divulgação é estritamente proibida. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, queira por favor informar aiServices.


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