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Comparticipação ADSE

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. L.

Para: Hospital Trofa Saúde - Central

27/07/2023

Exmos. Senhores,Tive consulta a 27/05/2023 de fisiatria por estar com dor aguda devido a uma hérnia na lombar, nessa consulta foram-me prescritas 15 sessões de fisioterapia e como me encontra com bastantes dores foi pedido com urgência. Quando me dirigi à receção para marcar as referidas sessões disseram-me que me contactariam na terça-feira seguinte o que não aconteceu. Por vários erros do Trofa Saúde Guimarães, demoraram duas semanas para marcar as sessões. Iniciei a dia 14/06/2023 os tratamentos de fisioterapia e seria para realizar com a comparticipação da ADSE. Nesse mesmo dia, perguntaram se pretendia realizar o pagamento das 15 sessões e paguei 31,80 euros, o restante seria comparticipado pela ADSE. Disseram-me que não teria mais que passar na receção e que estaria tudo tratado. Apresentei o meu cartão da ADSE cuja validade terminava a 07/07/2023. As sessões não decorreram de forma constante, uma vez que me foi pedido algumas vezes para adiar os tratamentos por não haver fisioterapeutas disponíveis para realizar a sessão. Terminei as sessões a 24/07/2023 e para minha surpresa dizem-me que tenho que pagar a totalidade das sessões de fisioterapia uma vez que o cartão da ADSE se encontrava fora de validade. Relembro que eu efetuei o pagamento antes do cartão caducar e também realizei algumas sessões antes da perda de validade, que se não fosse por mau funcionamento do hospital até tinha realizado todas as sessões antes do prazo. Não tenho qualquer culpa que não tenham emitido para a ADSE em tempo útil. Na ADSE até tenho a autorização prévia (em anexo), ou seja, não foi emitido por erro do hospital (mais um a somar aos acima descritos). Exigiram que pagasse mesmo assim. Como tenho seguro medis, apresentei o cartão do seguro como alternativa, mas a vossa colaboradora disse que teria que enviar a fatura para a medis para depois ser reembolsado (sendo mais uma vez prejudicado não tendo desconto medis diretamente).Eu não vou pagar pelos sucessivos erros deste hospital. Peço que a situação seja resolvida e que procedam ao reembolso do que paguei indevidamente.


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