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Coima injusta

Resolvida Pública

Problema identificado:

Bilhetes e passes

Reclamação

R. G.

Para: Fertagus

23/07/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio contestar a coima que me foi aplicada no dia 22/07/2024 tendo por Nº 38830, aplicada pelo funcionário Nº172265 tendo como contraordenação a não validação do título corretamente. Primeiramente quero referir que o meu título se encontrava devidamente carregado e válido de acordo com a lei, sendo ele um título de modalidade sub- 23 gratuito para jovens estudantes como é o meu caso. Ao fazer transbordo de um comboio para o outro em plataformas junto uma à outra esqueci-me de picar o passe devido à urgência com que estava para apanhar o transporte. Foi a primeira vez que incorri nesta dita “ infração”, volto a realçar que o meu passe se encontra devidamente carregado, sendo ele ainda por cima gratuito . Andei apenas entre três estações que estão abrangidas pelo meu passe. Na hipótese de o passe por algum motivo não ter sido validado na entrada do transporte, até por problema da máquina ou descuide do passageiro, não é dada a possibilidade de ir corrigir a situação? Especialmente quando se trata de uma primeira vez? A meu ver esta coima não se justifica visto que o meu passe se encontra dentro da lei e foi a primeira vez que ocorri nesta infração. Quando cheguei à estação de coina consegui validar o passe corretamente nas cancelas. Agradeço uma resposta a esta minha reclamação, espero que alguém responsável na Fertagus o possa fazer, vou aguardar Cumprimentos, Raquel Grazina

Mensagens (1)

Fertagus

Para: R. G.

23/07/2024

Exmo. SenhoresAcusamos a receção da vossa mensagem, a qual mereceu a nossa melhor atenção.De acordo com a informação que consta no auto de notícia, entregue pelo agente de fiscalização à passageira Sra. Raquel Grazina, a contestação ao referido auto poderá ser formalizada no espaço de 15 dias, a contar data do mesmo, com o envio dos argumentos de defesa para a Fertagus, através dos diversos canais que se encontram à disposição dos passageiros, nomeadamente, Livro de Reclamações, Livro de Reclamações Eletrónico, Impresso de Sugestões/Reclamações/Pedidos Diversos ou Formulário do Site, contato de email do apoio ao cliente info@fertagus.pt.A Fertagus irá analisar o pedido e dará a resposta em função dos argumentos apresentados, sem desprimor pela legislação em vigor sobre a matéria em causa (Lei nº 28/2006 de 4 de Julho)Os autos de notícia não pagos são enviados para a Autoridade Tributária.Com os melhores cumprimentos,De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado: 23 de julho de 2024 11:15Para: Info info@fertagus.ptAssunto: Coima injusta ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ CONFIDENCIAL: Esta mensagem destina-se exclusivamente a quem nela conste como destinatário, contém informação confidencial, encontra-se protegida por segredo profissional e a sua divulgação é proibida por lei. Caso não seja o destinatário desta mensagem agradecemos que a elimine imediatamente do seu sistema e informe o remetente, via telefone ou e-mail.CONFIDENTIAL: This message is intended exclusively for its addressee and contains confidential information, is protected by professional privilege and its disclosure is prohibited by law. If you are not the addressee of this message please delete it immediately from your system and inform/notify the sender by telephone or by e-mail.


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