back

COBRANÇAS INDEVIDAS

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. R.

Para: FitnessHut

01/01/0001

Venho desta forma, queixar-me que o FITNESS HUT, me está a cobrar indevidamente mensalidades,desde inicio do ano de 2015, sem meu prévio conhecimento e sem uma única utilização da minha parte dos serviços que os senhores prestam, ou iriam prestar....aquando, uma promoção que estavam a ludibriar, sócios pioneiros, para a abertura do ginásio que estava prevista para Abril do mesmo ano. Tal só veio a acontecer no mês de novembro, data da inauguração do Allegro em Setúbal. Nunca recebi qualquer e-mail, telefonema, comprovativo de inscrição, e/ou, qualquer outra informação/notícias, do FITNESS HUT.E nunca usufruí dos seus serviços.Em janeiro deste ano vou retirar do multibanco uma lista de autorizações de débitos em conta para uma outra situação, e deparo-me com uma desconhecida autorização em nome da easypay. Informei-me, e soube que esta autorização, de 15 em 15 dias, no valor de 13,20 € era da tal FITNESS HUT.Imediatamente enviei um e-mail, a pedir esclarecimentos, a restituição e a rápida regularização dos débitos indevidos, bem como a anulação de futuros débitos. O meu e-mail foi o seguinte:14/01para vera.custodio Bom dia,Cara Vera, Venho desta forma, comunicar que o FITNESS HUT, me está a cobrar indevidamente mensalidades (15 em 15 dias) desde meados de Abril do ano de 2015. Uma vez que não contratei os vossos serviços ,e nunca entrei em nenhuma das vossas instalações, pedia que me restituíssem todos os valores cobrados indevidamente através da empresa easypay com a autorização de débito em conta nº (...) E que anulassem desde já futuras cobranças. Quero demonstrar a minha indignação com toda a situação, assim como o abuso e a negligência de que estou a ser vítima de uma má gestão da vossa empresa. E, ou, não só...dia 15/1/2016 responderam-me:Bom dia P. Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção. Temos informação em sistema do seu registo feito por email para criar uma nova adesão no nosso clube, conforme documento anexado. Caso a P. não tivesse preenchido o documento indicado, nós não teríamos forma de saber todos os seus dados registados. Dado que esse mesmo registo implica uma autorização da sua parte em inscrever-se na Fitness Hut, os débitos conseguintes estão abrangidos na mesma autorização. A não frequência e/ou cancelamento dos débitos diretos não são condições suficiente para que exista um cancelamento da adesão, nem um cancelamento da tentativa de débitos diretos e continuidade da regularização dos valores. Não assumimos que o sócio queira cancelar, mesmo que não frequente. Para tal, o sócio tem que enviar um email a declarar a sua intenção de cancelar a sua adesão, ou cancelar diretamente na plataforma “My Hut”. Só dessa forma existe a legitimidade da Fitness Hut de cancelar a adesão do respetivo sócio. Vamos dar continuidade ao pedido de cancelamento da sua inscrição . Relembro que o cancelamento não é imediato, tal como está exposto nas condições de adesão que lhe são facultadas no ato de inscrição (ponto 10.6), onde refere que o cancelamento compreende um período de 14 dias a ser processado.Neste sentido, o departamento responsável, fará chegar um e-mail de confirmação do cancelamento com indicação da data efetiva do mesmo. Muito obrigada! Cumprimentos,Club ServiceJoanaNão recebi o anexo da tal inscrição e, ou adesão (e gostaria de perceber se existe alguma diferença, qual, e o porquê...).Resposta da FITNESS HUT : Boa tarde Patrícia. Obrigada pelo seu email. O anexo não deve ter seguido devido a algum erro de sistema. Verifique se agora já o rececionou, por favor. O seu cancelamento já foi direcionado para o departamento correspondente. Assim que estiver efetivado, receberá um outro email da nossa parte a confirmar o mesmo. Muito obrigada. Cumprimentos,Club ServiceJoanaA minha resposta: Boa tarde Joana, Acuso a recepção do e-mail. O anexo a que refere Temos informação em sistema do seu registo feito por email para criar uma nova adesão no nosso clube, conforme documento anexado. não me chegou.Agradecia que me enviassem o mesmo, para que eu verifique as condições do registo.Quanto ao e-mail que me solicita a cancelar a minha adesão Para tal, o sócio tem que enviar um email a declarar a sua intenção de cancelar a sua adesão, não servirá o que lhe enviei em que digo ...E que anulassem desde já futuras cobranças... ?Caso não sirva, e por palavras solicitadas pela política da empresa, venho desta forma declarar a minha intenção de cancelar a adesão de Patrícia Rosa à data de hoje.Peço novamente que tenha em atenção ao envio do anexo que não me chegou, o qual é do meu total desconhecimento aquando da adesão, e/ou inscrição!!Atenciosamente, P.Ora, o que me chegou, depois disto em anexo foi uma digitalização de uma folha branca, com os meus dados, e penso que seja uma referência escrita à mão, no canto superior direito, e a data no canto inferior direito, rasurada à mão.Resolvi então cancelar com o meu banco a autorização para que não me retirassem mais dinheiro. E até agora o que recebi de comunicação da parte da FITNESS HUT, foram dois e-mails que dizem que a minha inscrição encontra-se com valores por regularizar.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.