Venho, por meio deste email, apresentar uma reclamação sobre as cobranças indevidas que me foram imputadas após a minha adesão na Segurança Social (Guimarães) em 06 de março deste ano de 2023. Antes desta adesão, não tinha conhecimento de qualquer dívida com a Segurança Social, uma vez que apenas tinha acesso ao portal das Finanças, o qual nunca sinalizou qualquer pendência fiscal.Após a adesão na Segurança Social Direta e o recebimento do meu Número de Identificação de Segurança Social (NISS), ao consultar a posição atual, verifiquei que tinha uma dívida superior a 500 euros, não obstante nunca ter auferido sequer um salário nos cinco anos em que resido em Portugal. Apesar de ter cessado atividade no portal das Finanças, continuo a receber notificações mensais no valor de 20 euros que se destinam ao pagamento da dívida que se vem acumulando.Sou um estudante de 21 anos, desempregado, e não tenho condições de pagar, nesta altura, uma dívida cumulativa de mais de 600 euros à Segurança Social. Por esse motivo, venho solicitar ajuda para regularizar esta situação ou, se possível, encontrar alguma forma de resolução do problema.Também gostaria de ressaltar que considero bastante injusto ter tomado conhecimento dessa dívida apenas após um longo período acumulativo, sem que eu tenha recebido qualquer tipo de aviso ou notificação posterior. É importante lembrar que possuo acesso ao portal das Finanças há alguns anos e, ainda assim, nenhum valor a pagar havia sido sinalizado. Sinto-me prejudicado por essa falta de informação e transparência por parte da Segurança Social.Agradeço, desde já, a atenção dispensada à presente reclamação e coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que sejam necessários.