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Cobrança Indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Cartões

Reclamação

P. C.

Para: Cetelem

01/06/2024

Exmos. Senhores, Fiz os devidos pagamentos da dívida que tinha no meu cartão de crédito com a CETELEM, e então, através da DECO, pedi o cancelamento em outra reclamação. A empresa contactou-me em privado, confirmou o cancelamento do cartão, ao meu pedido direto, e ainda ressarciu-me de um pagamento adicional que fiz de uma cobrança indevida da parte deles. Até então, minha impressão era de ótima conduta e responsabilidade da CETELEM, e fiquei satisfeita com a seriedade, rapidez e clareza em tratar a questão. Entretanto, após tudo isso e, ao pensar que o assunto estaria resolvido, continuo a receber pedidos de débido direto e emails com extrato do cartão bancário dizendo que devo o montante mínimo fixo, o qual pagava anteriormente todos os meses. Imagino que seja apenas a falta do devido cancelamento da cobrança, entretanto sou uma pessoa precavida e não gostaria de, daqui uns meses, descobrir que fizeram cálculos incorretos e, por má comunicação, devo centenas à instituição de crédito. Portanto, peço que confirmem o que se passa e, por favor, formalizem o fim da dívida relacionada ao cartão de crédito que foi cancelado, de forma que esteja descansada ao saber que a dívida foi, de fato paga, como o fiz, e não há nada mais a ser resolvido. Cumprimentos.

Mensagens (3)

Cetelem

Para: P. C.

05/06/2024

Bom dia, Informamos que foi remetida hoje para email de cliente resposta a sua exposição.@@REF_ID@77dda263d6e4262c2d@REF_ID@@Atentamente Rute Pinto Provedor ClienteCOOwww.cetelem.ptwww.creditoresponsavel.comwww.oobservador.ptPOLÍTICA DE SEGURANÇA:Para sua segurança, o BNP Paribas Personal Finance, S.A., Sucursal em Portugal nunca lhe enviará correio eletrónico contendo links diretos para páginas que solicitem qualquer tipo de informação pessoal. Caso verifique situação diferente, contacte-nos de imediato a reportar. Todas as páginas do site Cetelem onde são solicitados dados pessoais (Homebanking, Pedido de Crédito e Formulários de Contacto) são páginas seguras que garantem a proteção dos seus dados. Antes de introduzir qualquer dado pessoal, verifique sempre que está numa página cujo endereço começa por s: e que pertence ao domínio Cetelem.pt. Todas estas páginas apresentam o selo que garante a certificação de segurança.------------------- Mensagem original -------------------De: PATRICIA CONTREIRASRecebido: Sat Jun 01 2024 19:00::24 GMT+0100 (Western European Summer Time)Para: Equipa Provedor; provedor; provedor; provedor; provedor; provedor.cliente@cetelem.pt; provedor.cliente@cetelem.pt; provedor.cliente@cetelem.ptAssunto: [EXTERNAL] Cobrança Indevida‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ EXTERNAL SENDER - EMETTEUR EXTERNEBe cautious before opening attachments or clicking on any links. If in doubt, use 'Report Email/ReportPhishing' button or contact your CSIRT. Soyez vigilants avant d'ouvrir les pièces jointes ou de cliquer sur les liens. En cas de doute, signalez le message via le bouton 'Report Email/ReportPhishing' ou contactez votre CSIRT. This message and any attachments (the message) isintended solely for the intended addressees and is confidential. If you receive this message in error,or are not the intended recipient(s), please delete it and any copies from your systems and immediately notifythe sender. Any unauthorized view, use that does not comply with its purpose, dissemination or disclosure, either whole or partial, is prohibited. Since the internet cannot guarantee the integrity of this message which may not be reliable, BNP PARIBAS (and its subsidiaries) shall not be liable for the message if modified, changed or falsified. Do not print this message unless it is necessary, consider the environment.----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Ce message et toutes les pieces jointes (ci-apres le message) sont etablis a l'intention exclusive de ses destinataires et sont confidentiels.Si vous recevez ce message par erreur ou s'il ne vous est pas destine,merci de le detruire ainsi que toute copie de votre systeme et d'en avertirimmediatement l'expediteur. Toute lecture non autorisee, toute utilisation de ce message qui n'est pas conforme a sa destination, toute diffusion ou toute publication, totale ou partielle, est interdite. L'Internet ne permettant pas d'assurerl'integrite de ce message electronique susceptible d'alteration, BNP Paribas (et ses filiales) decline(nt) toute responsabilite au titre de ce message dans l'hypotheseou il aurait ete modifie, deforme ou falsifie. N'imprimez ce message que si necessaire, pensez a l'environnement.

P. C.

Para: Cetelem

06/06/2024

Confirmo um contacto telefônico prévio ao envio do email, com as informações. Neste, explicaram-me que cometeram um erro de processamento, no que emitiram-me um reembolso e este não deveria ter sido feito. Portanto, agora tinha uma dívida causada por este reembolso, efetuado de forma irresponsável. Informaram-me de que deveria pagar 54,11€, até o dia 10/06, e que após o pagamento, o meu cartão de crédito se confirma anulado, assim como o contrato denunciado. No entanto, acabei de receber um SMS a pedir-me o pagamento de 28,47€, com referência 958778280. Sinto que não posso confiar na empresa, que não há qualquer organização em um processo tão simples, e que parecem fazer de propósito para manter o cliente confuso e preso ao contrato. Infelizmente, tenho um outro contrato feito com o Doutor Finanças, relativamente à um crédito consolidado, e estou insegura e frustrada com os vossos serviços, já com receio de ter problemas futuros também com este contrato. Como se pode imaginar, já estou ansiosa e preocupada por conta de toda essa confusão. Paguei toda a minha dívida de forma a ter menos uma preocupação, e hoje vivo a atender ligações, responder emails, receber SMS - tudo por erro da vossa parte -, assim estando com mais um problema a resolver. Sinto-me desrespeitada como cliente e como pessoa. Em vista que já fiz o pagamento total da dívida (54,11€), aguardo confirmação formal , por escrito, da denúncia da dívida e cancelamento de contrato e cartão de crédito, de forma que possa ignorar qualquer outro email ou SMS que receba por erro de sistema. Adiciono em anexo o SMS que recebi ainda esta manhã, em relação à dívida no cartão de crédito supostamente 'já cancelado' e pago, a cobrarem 28,47€. Mlehores cumprimentos.

P. C.

Para: Cetelem

07/06/2024

Responderam-me via email, confirmando, por escrito, que o contrato "encontra se definitivamente anulado e saldado. Nesse, sentido confirmamos que não existe qualquer valor a liquidar". Disseram que a SMS foi enviada pelo sistema, antes do pagamento do valor em dívida. Entretanto, a mim não faz sentido, quando tinha uma dívida de 54,11€, anteriormente tendo me cobrado 30€ e qualquer coisa (mais juros por atraso), e agora cobravam 28,47€. Ou seja, mais uma vez, uma confusão. A princípio, fica tudo resolvido. No entanto, caso problemas relativos à esta questão, se repitam, volto a abrir a reclamação. Fica aqui o agradecimento aos provedores pelas respostas em brevidade e detalhadas. (A minha opinião sobre o banco BNP Paribas Personal Finance S.A permanece a mesma - falta de transparência e organização.) Melhores cumprimentos.


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