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Cobrança indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

A. P.

Para: Hospital Lusíadas - Lisboa

19/09/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio expressar a minha profunda indignação relativamente ao atendimento que recebi no Hospital Lusíadas Lisboa, uma situação que ultrapassa os limites da incompetência e falta de respeito para com os vossos pacientes. Marquei uma consulta, com um médico que tem acordo com a minha seguradora, SAMS Quadros, conforme informação disponível na vossa própria aplicação e site. Fiz esta marcação com base no seguro que possuo, um detalhe absolutamente crucial, dado que não estava, nem estou, em condições de pagar consultas a título particular! Quando finalizo a consulta, para meu absoluto choque, sou informada que o médico em questão já não tem acordo com a minha seguradora. Como é que algo assim é possível? Como é que mantêm informação desatualizada no sistema, induzindo os pacientes em erro, para depois cobrarem valores de consultas particulares? Isto é uma verdadeira armadilha! Anexei provas no email enviado, incluindo o print screen da aplicação, onde claramente se vê que o médico ainda aparece como tendo acordo com o SAMS Quadros no momento em que fiz a marcação da consulta e no momento da cobrança. Não existe qualquer justificação plausível para esta falha grosseira, que me obrigou a pagar um valor indevido. O mínimo que espero é que corrijam de imediato esta situação, não só atualizando a informação na plataforma, mas também ressarcindo-me pela consulta que fui OBRIGADA a pagar. Como se isto não fosse suficientemente grave, informaram-me ainda que, caso precise de marcar uma consulta com outro médico para a cirurgia que necessito com URGÊNCIA, serei novamente afetada pela falta de vagas. Basicamente, estão-me a colocar numa situação em que ou pago novamente uma fortuna, ou fico sem a cirurgia de que preciso. Isto é desumano e inaceitável! Se soubesse que o médico não tinha acordo, OBVIAMENTE teria optado por outro médico ou até por outro hospital! Ninguém, em sã consciência, aceitaria tal fardo financeiro! Exijo, sem mais demoras, uma resolução para este problema que me foi causado unicamente pela vossa negligência. Os danos causados são incalculáveis, não só a nível financeiro, mas também emocional. É inadmissível que tal situação tenha ocorrido, espero o reembolso. Aguardo resposta com a maior urgência. Com os melhores cumprimentos, Ana Fernandes

Mensagens (1)

Hospital Lusíadas - Lisboa

Para: A. P.

19/09/2024

Acusamos a receção do seu e-mail, que será tratado com a maior brevidade possível.Com os melhores cumprimentos, Grupo Lusíadas Saúde


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