back

Cobrança indevida por parte da empresa Eurocupon Masterideia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. D.

Para: EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

04/04/2025

Exmos. Senhores da DECO, Gostaria de apresentar reclamação contra a empresa Eurocupon Masterideia. Há cerca de três anos, recebi um tablet após pagar um frete de 20 euros. Durante uma chamada telefónica, foi-me oferecido um seguro de dois anos, o qual aceitei, entendendo que poderia cancelar a qualquer momento. No entanto, fui informada que a formalização exigia o envio do contrato assinado por e-mail — o que nunca realizei. Tentei contactar a empresa para exercer o meu direito de livre resolução dentro do prazo de 14 dias, conforme previsto no contrato que veio com o produto, mas não obtive resposta. Agora, três anos depois, estão a cobrar-me mais de mil euros, com juros acumulados sobre um produto que não uso e cujo contrato nunca foi validamente firmado. Solicito o apoio da DECO para que essa cobrança seja cancelada e para impedir que esta empresa continue com práticas abusivas de consumo. Sem outro assunto, Mariana da Cruz Nascido E-mail: marianacruz1275@gmail.com Residência: Cascais

Mensagens (1)

EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

Para: M. D.

04/04/2025

Estimada cliente, Informamos que, nas vendas à distância, a chamada serve como prova de relação contratual, pelo que reiteramos o já informado por várias vezes. Informamos que efetuou o contrato com a nossa empresa a 11/08/2022. A 12/08/2022 recebeu a sua encomenda e juntamente com a mesma a cópia do contrato. No mesmo dia em que recebeu contactou com a nossa linha de apoio a indicar que pretendia cancelar o sistema de garantia plus e foi informada que apenas se devolvesse o artigo, o contrato seria cancelado, solicitou contacto com o gestor comercial e em chamada gravada acordou com o gestor alterar o contrato para 12 mensalidades de 11.99€. Após essa chamada não devolveu o equipamento pelo que, o contrato se tornou efetivo. Relembramos que o incumprimento do pagamento das mensalidades gera despesas de incumprimento que pode consultar no nosso site em: s:www.eurocupon.pt/informacaoagamentos-e-devolucoes Se pretender acordo de pagamento por favor indique e será contatada pelo nosso departamento financeiro. Atenciosamente, Equipa Eurocupon Tlf. 226168262 ( Chamada para a rede fixa nacional) Tlm. 923290580 ( Chamada para rede móvel nacional) Rua Delfim Ferreira, 776 A 4100-199 Porto www.eurocupon.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 4 de abril de 2025 12:45 Para: apoiocliente@eurocupon.pt Assunto: Cobrança indevida por parte da empresa Eurocupon Masterideia ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 05 abril 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.