back

Cobrança indevida/injustificada

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

M. R.

Para: NOS Comunicações SA

03/03/2025

Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato de fornecimento de serviços de comunicações eletrónicas com o nº C834588657. Alerto-vos para o erro existente na fatura aqui enviada em anexo ('20252EBC9C3943614E6AE06333BAA70A3BDC.pdf'): O somatório dos custos devidos a todos os tipos de consumo do WTF do meu filho (estudante na Polónia de dia 23.09.2024 a 07.02.2025 ao abrigo do programa da UE Erasmus+) para as datas da referida factura perfaz no "Histórico de comunicações" disponibilizados na v/ área de cliente €5,56, e não os €5,97 que incluíram na factura. Há pois €0,41 cobrados em excesso. (Tal excesso não é a primeira vez que acontece, como prova a vossa mensagem e respectica nota de crédito referente a uma reclamação anterior, que respectivamente aqui anexo como 'Serviços NOS - N.º Ref.ª INC000162001174.pdf' e '00362650225_48832653_707564414_CM_ORI.pdf'.) Estes cálculos estão suportados pelos dados fornecidos no "Histórico de comunicações" disponibilizados na v/ área de cliente - anexo 'Detalhe de comunicacoes932127919_2025-01-01_2025-02-16.pdf' - que inclui todas as comunicações de dados de 01.12.2024 a 27.01.2025 e com um resumo destes montantes. Mais do que pelo valor em si, porque (como sempre) estou de boa fé (e por isso já paguei a factura sobre a qual estou a reclamar - anexo 'comprovativoPagamentoFacturaFevereiro2025_NOS.pdf'), solicito a correção da mesma ou a explicação do motivo deste excesso e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter a compensação devida, pois esta cobrança, a não ser devidamente explicada, está errada e colide assim com o contrato convosco estabelecido e com a informação que me forneceram aquando da sua última negociação, carecendo do respectivo crédito . Cumprimentos.

Mensagens (2)

NOS Comunicações SA

Para: M. R.

04/03/2025

Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: M. R.

05/03/2025

Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra resolvida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 4 de março de 2025 11:39 To: '' Subject: FW: Cobrança indevida/injustificada Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.