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Cobrança indevida e falta de comunicação por pqrte da empresa

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. B.

Para: MultiOpticas

03/05/2025

Exmos. Senhores, No dia 5 de fevereiro de 2025, assinei um contrato do plano de saude visual- (A00000500-000386.1) e associei o meu IBAN para pagamento mensal por débito direto. Presumi que os pagamentos estavam a ser feitos normalmente, já que nunca recebi qualquer aviso de falha durante três meses. Apenas recentemente fui informada de que os pagamentos falharam, e hoje dia 3 de maio foi retirado da minha conta o valor total de mais de 500€, sem aviso claro, sem envio de fatura e sem oportunidade de resolver a situação de forma justa. Sempre tive saldo suficiente desde o final de abril, conforme indicado nos e-mails. Não houve qualquer comunicação durante os meses anteriores, nem quanto ao dia que o valor iria ser debitado, nem quanto às falhas de pagamento. Continuo sem esclarecimentos pois desde dia 1 de maio que envio emails e não obtenho nenhuma resposta. Peço esclarecimentos quanto à situação do meu contrato, e quero o reembolso do valor retirado. Cumprimentos.

Mensagens (1)

MultiOpticas

Para: M. B.

12/05/2025

Exmo. Senhora Maria Pedro Barata No seguimento da reclamação, vimos pela presente lamentar o sucedido e apresentar as nossas sinceras desculpas pelos transtornos causados. A postura comercial do Grupo Empresarial onde a MultiOpticas se insere sempre foi, e sempre será, de total disponibilidade e vontade para resolver todas as questões que os nossos clientes nos colocam. Queira crer que as reclamações e sugestões dos nossos clientes, constituem um excelente instrumento de melhoria dos nossos serviços. Tal como indicado nos e-mails que foram trocados, o erro deveu-se a um problema na plataforma. Sendo que nos confirma a boa receção do valor na conta bancária, iremos dar início ao processo de cancelamento. Mas, tal tem de ser realizado na loja da subscrição, aquando da entrega dos óculos. Após a entrega dos óculos, a equipa @K338 (5026) Vascogama cancelará as subscrições dos 2 óculos colocando-as inativas, terminando assim o seu contrato. Sendo que nos solicita a receção dos óculos por correio, o que desaconselhamos, não vá o caso se se extraviarem. Recomendamos a entrega em mãos, para ter a certeza de que todo o processo decorre bem. Uma vez mais pedimos as nossas desculpas e agradecemos a sua paciência e compreensão. Esperando ter esclarecido V. Exa. colocamo-nos inteiramente ao dispor para o que tiver por necessário ou conveniente. Cumprimentos Atenciosamente, Patrícia Teixeira Departamento Apoio ao Cliente Multiopticas GrandVision Portugal Eapoiocliente@multiopticas.pt


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