No dia 26. Fev. 2025, pelas 4,51, recebi no meu telemóvel n. 934264291 a seguinte mensagem do . 1279 da Nos:
Esta proximo do limite mensal de dados em roaming (61,5EUR).O servico sera bloqueado. Para continuar a navegar, responda SIM a este SMS. Info: +3519312790
A NOS da-lhe as boas-vindas ao Egipto. Chamadas efetuadas 5,5EUR/min, recebidas 2,5EUR/min. SMS recebidos gratis, enviados 1EUR. Dados moveis 0,68EUR/100KB. Neste destino pode usar pacotes Net Roaming com 200MB por 7,5EUR. Adira na App NOS em nos.pt/appnos ou responda gratis a este SMS com NETROAMING. Informacoes de roaming e como proteger a sua viagem em caso de imprevistos: nos.pt/roaming ou ligue gratis +351931279000. +info: +351931699000 (2,5EUR/min)
NOS: para ter dados moveis e evitar custos mais altos, adira ao Net Roaming com 200MB por 7,5EUR. Adira na App NOS em nos.pt/appnos ou responda gratis a este SMS com NETROAMING. Para mais informacoes, ligue gratis +351931279000.
Logo de seguida pelas 5,00h recebi outra mensagem:
Atingiu o limite mensal de dados em roaming fora da UE. Para renovar e continuar a navegar, responda SIM a este SMS. Mais informacoes ligue +351931279000
Isto aconteceu quando aterrei no aeroporto do Cairo e desliguei o modo voo.
Durante toda a minha estadia no Egipto não liguei os dados móveis.
Nunca acedi á Internet por dados móveis.
Consultando os meus consumos verifiquei no dia 26. Fev um débito de 61,5 € pelas 4,50h.
Venho solicitar a anulação desse débito por não ser devido.