back

Cobrança indevida.

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. B.

Para: SIXT

10/01/2024

Venho por esse meio comunicar uma cobrança indevida no que se refere a um aluguel de viatura na empresa Sixt rent a car por incluir danos que foram questionados que já havian na viatura,no momento do levantamento ,inclusive fui informado que so tinha aquela viatura portanto ,era o que tinha.Me deram o carro sujo sobre a alegação de que não deu tempo lavar.quando lavei o carro percebi que o dano era pior do que aparentava no momento do levantamento do veiculo. Por fim me cobraram 656 euros da porta mais uma moldura da roda dianteira lado esquerdo que sofreu um pequeno arranhâo ,me cobraram 161 euros pela pintura,sendo que uma nova nâo custa isso.Um verdadeiro abssurdo o que esssa empresa está fazendo.

Mensagens (2)

SIXT

Para: A. B.

30/01/2024

Exmos. Senhores,Antes demais, cumpre-nos acusar a receção da vossa mensagem de correio eletrónico, à qual, tendo merecido a nossa melhor atenção, se dá resposta.O Reclamante o Exmo. SenhorAdailton Bahia celebrou um contrato de aluguer de viatura com aJAPRAC, RENT A CAR - Aluguer de Automóveis Lda. (Sixt Portugal) ao qual foi atribuído o númeroRA 9501702293,e que teve como objeto uma viatura da marca Renault, modelo Captur, titular da matrícula AV-77-AD, que foi levantada nas instalações sitas em Braga. Volvido o período de aluguer, a viatura supra identificada foi devolvida nas instalações sitas no Aeroporto do Porto. Nesse sentido, como procedimento habitual, o veículo foi objeto de uma vistoria para identificar eventuais danos ocorridos durante o aluguer.Ora, daquela vistoria foi possível detetar novos danos, nomeadamente:Retrovisor - Lado do Passageiro - Risco 5-10 cm (necessitando de Pintura).Porta, frente - Lado do Condutor -(necessitando deSubstituição).Arco da roda, frente - Lado do Condutor - Risco 10 cm - (necessitando de Pintura).Face a essa situação, o processo foi encaminhado para o departamento de Car Condition daJAPRAC, RENT A CAR - Aluguer de Automóveis Lda. (Sixt Portugal) que procedeua uma análise detalhada de toda a informação e documentação disponível referente ao processo de danos.Ora, terminada esta análise, o mesmo departamento concluiu que o dano seria imputável ao Reclamante, e validou a cobrança, ao abrigo do disposto no nº 6 dos termos e condições. Posto isto, cumpre salientar que, foi efetivamente efetuada uma inspeção conjunta antes de iniciar o aluguer, durante a qual este dano não foi detetado. Por outro lado, o Reclamante assinou o documento que resulta da inspeção supra referida, onde não consta o dano agora em causa, e nessa medida, aJAPRAC, RENT A CAR - Aluguer de Automóveis Lda. (Sixt Portugal) entende queo Reclamante confirma que o mesmo refletia a real condição da viatura objeto de aluguer.Assim, considerando inclusivamente que não foi reportado qualquer novo dano, a JAPRAC, RENT A CAR - Aluguer de Automóveis Lda. (Sixt Portugal)não apresenta qualquer evidência que, isente o Reclamante da responsabilidade dos danos em causa. Com efeito, considerando a prova documental existente, a cobrança aplicada ao contrato de aluguer do Reclamante será mantida.Sem outro assunto de momento e, encontrando-nos ao dispor para prestar todos os esclarecimentos adicionais que se reputem necessários, subscrevemo-nos, com os melhores cumprimentos.Melhores cumprimentosBest regards /Beste GrüßeCarla BarbosaComplaints ManagementGestora de ReclamaçõesRua Central de Mouriz,4644580-590 ParedesTelefone:+351255788186 (Chamada para a rede fixa nacional)Mail:complaints.management@sixt.ptWebsite:www.sixt.ptInstagram:s:www.instagram.com/sixt.pt/Facebook:www.facebook.com/sixt.pt

A. B.

Para: SIXT

30/01/2024

Venho por esse meio mais uma vez pedir que a Sixt apure os fatos de forma responsavél para que não haja injustiças.Quero afirmar mais uma vez que vcs estão fazendo cobranças indevidas,e que eu não posso me sujeitar a esses abusos .E afirmo que não entreguei o carro no porto como foi mencionado.Vivo em Braga ,levantei em Braga ,e entreguei em Braga.Atenciosamente,Adailton Bahia.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.