back

Cobrança indévida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. M.

Para: SIXT

17/02/2022

Na entrega do carro a pessoa fez a revisão não fez a revisão como deveria, o carro estava apenas com poeira da estrada e não estava muito sujo como foi colocado na descrição, após a vistoria ele disse que estava tudo certo e pediu para assinar depois que eu assinei ele disse que seria necessário uma limpeza especifica no carro, o custo ele nem sabia informar (ou seja trabalha ali e não sabe o custo), ao ver o que ele havia colocado eu pedi para mudar porque não era verdade que o carro estava sujo, ele alegou que haviam alguns pelos e que isso indicava a necessidade de uma limpeza especifica. A locação foi feita pela Carjet e no site as informações repassadas pela SIXT são obscuras, pedi para falar com o gerente o qual não estava na loja, pedi para outra pessoa olhar o carro e colocar a verdade na planilha de revisão o carro não estava sujo, ela se negou alegando que não poderia fazer nada para mudar, se eu quisesse deveria reclamar depois, eu reclamei por email e não recebi retorno algum e hoje a empresa me enviou a fatura de cobrança incluindo uma lavagem que não devo, já solicitei por email as fotos da vistória as quais comprovam as reais condições do carro.Quando eu fiz a locação eu não recebi por email as condições do aluguel, só foi entregue na loja após a entrega do veiculo, solicitei que a pessoa que estava substituindo o gerente me fornecesse um documento para comprovar que a minha reclamação chegaria aos responsáveis ela se negou alegando que havia deixado uma nota no contrato mas que não poderia fornecer uma cópia, ou seja colocam que o carro estava muito sujo quando não é verdade, a avaliação escrita estava em ingles eu não falo ingles isto também comprova a má fé da empresa em conjunto com o avaliador.Não autorizo nenhuma cobrança que não seja clara e especificada no contrato, nos termos que recebi na loja está claro que a lavagem será cobrada só se o carro estiver muito sujo e não é o caso, o funcionário alega que tirou fotos mas não me permitiu ver as mesmas e se negou a me enviar, sendo assim fica clara a intenção de prejudicar o consumidor.Solicito que a cobrança indevida da lavagem seja cancelada e que só seja cobrado o que é devido.

Mensagens (4)

SIXT

Para: M. M.

17/02/2022

Exmos. Senhores,Reportando-nos ao assunto em epígrafe, o qual foi merecedor da melhor atenção, informamos que, a Reclamante – a Exma. Senhor Maria Santana – celebrou um contrato de aluguer de viatura com a JAPRAC, RENT A CAR - Aluguer de Automóveis Lda. (Sixt Portugal) , ao qual foi atribuído número RA 9482799250, e que teve como objeto uma viatura da marca Renault, modelo Clio, titular da matricula AE-43-TM, que foi levantada na estação de atendimento do Porto Downtown, a dia 09/02/2022.Posto isto, cumpre-nos esclarecer que, a preparação das viaturas após cada aluguer é efetuada por uma empresa externa. Por conseguinte, o procedimento instituído para a limpeza interior das viaturas inclui aspiração standard do veículo por um período máximo de 10 minutos.Assim, é sempre considerada limpeza especial todas as situações em que as condições da viatura requeiram um período de tempo superior ao estabelecido, ou equipamentostécnicas que não a aspiração normal.Ora, no caso em apreço, volvido o período de aluguer, a viatura supra referida foi devolvida na estação de atendimento onde havia sido recolhida. Nesse sentido, foi verificado que a viatura apresentava uma grande quantidade de pelo animal, conforme demonstram os registos fotográficos em anexo, que não foi possível remover na integra apenas com aspiração normal.Ante o exposto, a – JAPRAC, RENT A CAR - Aluguer de Automóveis Lda. (Sixt Portugal) – considera a limpeza especial válida, pelo que mantém a cobrança da mesma.Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com elevada estima e consideraçãoCumprimentos,Sofia PereiraQualidade Gestora de Reclamaçõessofia.pereira@grupojap.ptwww.grupojap.pt[Arte32_c97d9367-3281-47e0-826e-0ef03486c72c_Prancheta 1]Esta mensagem contém informação confidencial e destina-se apenas à pessoa acima identificada. Se V. Exa. não é o destinatário indicado não deverá divulgar, distribuir ou copiar este e-mail. Pedimos o favor de, caso tenha recebido este e-mail por engano, notificar imediatamente o remetente e apagar do seu sistema o seu conteúdo. Não é possível garantir a segurança ou a ausência de erros na transmissão por correio eletrónico já que a informação pode ser intercetada, corrompida, perdida, destruída, chegar tarde ou de forma incompleta, ou conter vírus. Por essa razão o remetente não aceita qualquer responsabilidade por erros ou omissões no conteúdo da mensagem resultante da transmissão por correio eletrónico.

M. M.

Para: SIXT

17/02/2022

Na avaliação diz exterior e interior MUITO SUJO o exterior só tem poeira e isso é normal, devido a que só recebi o contrato na loja na entrega do veiculo porque não o enviaram por email e em momento algum fui informada sobre pelos e lavagem com um custo tão elevado não concordo em pagar o valor da lavagem, também considero errada a avaliação o carro não está MUITO SUJO na parte externa isto já indica que a pessoa não colocou a verdade na avaliação, e o valor cobrado é absurdo, não estou de acordo em pagar um valor que excede o valor da locação que é absurdo, se isto não for revisto terei que tomar outras medidas.

M. M.

Para: SIXT

28/02/2022

Eu ainda não recebi retorno da empresa nas fotos o carro está limpo na parte externa e a vistoria diz outra coisa, eu quero um posicionamento da empresa foi cobrado mais de 40 euros da minha conta e no contrato não achei nada que falasse sobre pelo de animais.

M. M.

Para: SIXT

05/03/2022

Vejo que a empresa vai ignorar a situação.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.