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COBRANÇA ILEGAL BAGAGEM DE MÃO

Resolvida Pública

Problema identificado:

Bagagem

Reclamação

A. C.

Para: EASYJET Airline Company Limited

05/05/2025

Exmos. Senhores, Viajei à Itália em março de 2025. Na ida, tudo ocorreu normal, mas na volta, cobraram a bagagem de mão, prática ilegal. Asurdos 58€. O tamanho não era extravagante, conforme consta nas imagens em anexo, bem como não houve repercussão nenhuma nos espaços destinados a bagagens de outros clientes. Gostaria de receber o reenbolso administrativamente. Caso contrário, acionarei o Julgados de Paz Cumprimentos. Auriberto Gurgel

Mensagens (3)

EASYJET Airline Company Limited

Para: A. C.

06/05/2025

Vossa Ref.ª: @@REF_ID@2bb48cd3b65ddc5dd2@REF_ID@@ N.ª Ref.ª: 110029003K9572H8 Ex.mos Srs. Drs., Pela presente acusamos a receção da reclamação com a referência supra identificada, formulada em nome do Sr. Auriberto Gurgel, que tinha contratado uma viagem para o dia 18 de março de 2025, no voo EJU3881, com saída do aeroporto de Milão Malpensa (MXP)e com chegada ao aeroporto do Porto (OPO). Após análise da reclamação informamos que, de acordo com o ponto 13.1.1.1 dos nossos Termos e Condições, as dimensões máximas da bagagem a que todos os passageiros têm direito são de45 x 36 x 20 cm (incluindo quaisquer pegas ou rodas). A toda a bagagem de mão com dimensões superiores, será devidamente cobrada a respetiva taxa. A equipa de terra dos respetivos aeroportos, destinada a efetuar o embarque em nome da companhia aérea, tem a liberdade para tomar as decisões necessárias para que os termos e condições da mesma sejam respeitados.Todas as ações terão de ser tomadas com a maior idoneidade possível. Caso pretendam viajar com uma bagagem de dimensões superiores, os passageiros podem optar por adquirir bagagem com estas características. Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento ou informação adicional. Com os melhores cumprimentos, João Polido easyJetRegulatory Support Team follow us: www.twitter.com/easyJet friend us: www.facebook.com/easyJet follow us: www.instagram.com/easyjet book us: :www.easyJet.com

A. C.

Para: EASYJET Airline Company Limited

20/05/2025

E as "políticas internas" são maiores que a Lei de Defesa do Consumidor e a Jurisprudência?

EASYJET Airline Company Limited

Para: A. C.

20/05/2025

Vossa Ref.ª: @@REF_ID@2bb48cd3b65ddc5dd2@REF_ID@@ N.ª Ref.ª: 110029003K9572H8 Ex.mos Srs. Drs., Pela presente acusamos a receção da reclamação com a referência supra identificada, formulada em nome do Sr. Auriberto Gurgel, que tinha contratado uma viagem para o dia 18 de março de 2025, no voo EJU3881, com saída do aeroporto de Milão Malpensa (MXP) e com chegada ao aeroporto do Porto (OPO). Informamos que mantemos a posição já apresentada, na resposta enviada no dia 6 de maio de 2025, na qual esclarecemos os nossos Termos e Condições relativamente à política de bagagens. Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento ou informação adicional. Com os melhores cumprimentos, João Polido easyJet Regulatory Support Team follow us: www.twitter.com/easyJet friend us: www.facebook.com/easyJet follow us: www.instagram.com/easyjet book us::www.easyJet.com


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